UAI

2

Wesley Moraes rescinde contrato com o Brugge; clubes da Série A monitoram

São Paulo e Internacional estudam a contratação do atacante

27/12/2021 20:40
compartilhe
São Paulo e Internacional monitoram a situação do atacante Wesley Moraes
foto: Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo e Internacional monitoram a situação do atacante Wesley Moraes


 
Wesley Moraes, enfim, conseguiu rescindir seu contrato de empréstimo com o Club Brugge, da Bélgica. Agora, o atacante que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, tem caminho livre para retornar ao futebol brasileiro, precisando apenas contar com a liberação dos ingleses para atuar no País. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
 
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


São Paulo e Internacional monitoram a situação do atacante e devem rivalizar por sua contratação. O Tricolor o vê como uma ótima oportunidade de mercado para reforçar seu ataque. O Colorado, por sua vez, busca algumas caras novas para o trabalho do sucessor de Diego Aguirre, Alexander Medina.
 

Até então o staff de Wesley Moraes estava empenhado em conseguir a libração do Brugge. Com o objetivo conquistado, o foco agora é analisar os projetos esportivos de São Paulo e Internacional, bem como as características do elenco de cada clube para definir em qual deles o atacante mais se encaixa.

Aos 26 anos, Wesley Moraes acabou ganhando destaque com a camisa do Aston Villa e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, em 2019, substituindo David Neres, cortado por causa de uma lesão no joelho direito.

Na reta final de 2020, porém, Wesley Moraes sofreu uma grave lesão de ligamento no joelho direito e, desde então, não conseguiu render o mesmo. O brasileiro foi emprestado ao Club Brugge, onde deu os primeiros passos na Europa, mas nem mesmo o retorno a um lugar familiar o fez retomar o patamar de outrora.

Compartilhe