2

Eric García se lesiona e vira desfalque no Barcelona por cinco semanas

Atleta sentiu uma forte dor na coxa direita aos nove minutos da segunda etapa contra o Granada

09/01/2022 10:10
compartilhe
Barcelona de Eric Garcia tem sofrido com seguidas lesões de seus jogadores
foto: Twitter / Reprodução

Barcelona de Eric Garcia tem sofrido com seguidas lesões de seus jogadores

Além dos problemas financeiros, o Barcelona tem sofrido com seguidas lesões de seus jogadores nesta temporada. Desta vez, o zagueiro Eric García foi detectado com uma contusão distal no bíceps femoral da coxa direita. O prazo de recuperação é de cinco semanas.



No último sábado, no empate do clube contra o Granada, o atleta sentiu uma forte dor aos nove minutos da segunda etapa e precisou ser substituído pelo francês Lenglet.

Os exames realizados nesta manhã no jogador Eric García detectaram uma lesão distal no bíceps femoral da coxa direita. O tempo estimado de recuperação é de cinco semanas. Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e também na Supercopa da Espanha, quando o Barça enfrenta o rival Real Madrid, pela semifinal do torneio, na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília).


O time catalão ainda não sabe se os atletas ficarão disponíveis para o duelo contra o Napoli, pela Liga Europa, que acontece no dia 17 de fevereiro.

O holandês Frenkie De Jong também teve uma lesão comunicada pelo Barcelona na última quinta-feira. O jogador apresentou um estiramento no músculo sóleo da perna esquerda e também é desfalque.

Em contrapartida, os culés podem ter um retorno importante em breve. Trata-se do meio-campista Pedri, que também está contundido. A expectativa é que o jovem volte aos gramados ainda neste mês.
Compartilhe