2

Fabinho marca, Liverpool vence e assume vice-liderança do Inglês

Reds ganharam do Brentford sem dificuldade com convocado por Tite fazendo um dos gols

16/01/2022 14:18 / atualizado em 16/01/2022 14:29
compartilhe
Fabinho vibrou muito com o gol
foto: PAUL ELLIS / AFP

Fabinho vibrou muito com o gol

Neste domingo, Liverpool e Brentford se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Em Anfield, o a equipe de Jurgen Klopp venceu por 3 a 0, com gols de Fabinho, convocado para a Seleção Brasileira, Alex Oxlade-Chamberlain e Takumi Minamino.



Com o resultado, os Reds sobem para a segunda posição, com 45 pontos, 11 atrás do líder Manchester City. Já o time de Londres fica na 14ª colocação, com 23.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o Crystal Palace, no domingo (23/01), às 11 horas (de Brasília). Já o Brentford recebe o Wolverhampton, às 12 horas (de Brasília).

O jogo


No primeiro tempo, o Liverpool com perigo aos 14 minutos, em chute de Trent Alexander-Arnold que passou raspando o travessão. Aos 23, após escanteio, Van Dijk chutou rasteiro, obrigando boa defesa do goleiro Alvaro Fernandez.

Até que, aos 44, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Fabinho subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes após escanteio.

Na segunda etapa, o Brentford quase chegou ao empate aos 14 minutos. Bryan Mbeumo encontrou espaço dentro da área, mas acabou chutando para fora.

Então, aos 24, Andrew Robertson cruzou na área e Alex Oxlade-Chamberlain aproveitou para mandar para o fundo das redes.

Aos 32, Roberto Firmino encontrou Takumi Minamino dentro da área. O japonês bateu rasteiro no meio do gol e anotou o terceiro do Liverpool.

Confira o resultado de outro jogo deste domingo:

West Ham 2 x 3 Leeds United
Compartilhe