2

Sem chances de ir à Copa, Venezuela goleia a Bolívia pelas Eliminatórias

Na estreia do técnico José Pékerman, Seleção Vinho Tinto aplica 4 a 1

28/01/2022 23:27 / atualizado em 28/01/2022 23:45
compartilhe
Salomón Rondón deixou a marca três vezes na goelada venezuelana sobre os bolivianos
foto: Pedro Rances Mattey/AFP

Salomón Rondón deixou a marca três vezes na goelada venezuelana sobre os bolivianos


A Venezuela venceu a Bolívia nesta terça-feira, por 4 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, no Estádio La Carolina, na Venezuela. Apesar do triunfo, a equipe segue na lanterna e já não possui mais chances de ir à Copa do Mundo, no Catar. Já os bolivianos estacionam nos 15 pontos, mas ainda sonham com a classificação.

Em jogo que marcou a estreia do técnico José Pékerman pela seleção venezuelana, os mandantes dominaram a partida desde o início. A Bolívia, com uma formação de três zagueiros, tinha dificuldades para defender pelo lados do campo, já que os alas deixavam espaços em suas costas, que eram aproveitados pelos pontas da Venezuela.

As principais jogadas dos venezuelanos saíam em cruzamentos para o centroavante Salomón Rondón, que, por conta de sua altura, levava perigo nas bolas aéreas. Além disso, a equipe contava com a habilidade do ex-jogador do Santos, Yeferson Soteldo, para criar oportunidades pelo lado esquerdo.

A Venezuela pressionou e construiu diversas chances até chegar ao gol, aos 25 minutos. O lateral esquerdo González recuperou a bola no meio de campo, tabelou com Soteldo e cruzou na primeira trave para Rondón completar de cabeça.

Aos 35, Rondón recebeu na entrada da área e bateu cruzado para ampliar o marcador. No entanto, a Bolívia diminuiu apenas três minutos depois de sofrer o gol. Após cruzamento na área, o atacante Bruno Miranda cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, os venezuelanos foram ainda mais dominantes. Com 10 minutos, o zagueiro boliviano recuou mal para o goleiro. O ponta Darwin Machís aproveitou a indecisão, roubou a bola e apenas rolou para o gol, marcando o terceiro. No minuto seguinte, Leonel Justiniano fez falta no ex-meio-campista do Corinthians e do Atlético, Otero, e, após consulta no VAR, o árbitro opotou por expulsar o jogador.

12 minutos depois, Otero recebeu de Soteldo e lançou Rondón dentro da área. O centroavante encheu o pé e anotou o quarto, sendo o terceiro dele na partida.

Com um a menos e tendo a derrota já decretada, os visitantes mal conseguiam jogar e em raras oportunidades chegaram à área adversária na etapa final. Os venezuelanos, então, apenas administraram o resultado e garantiram a vitória.

Na próxima rodada, a Venezuela pega o Uruguai, fora de casa, enquanto a Bolívia encara o Chile, dentro de seus domínios.

Compartilhe