2

Diego Godín, do Atlético, dá assistência e se destaca em jogo do Uruguai

Zagueiro foi peça fundamental para a 'Celeste' na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

28/01/2022 13:45
compartilhe
Diego Godín antes do confronto entre Paraguai e Uruguai, nesta quinta-feira (27)
foto: Divulgação/Uruguai

Diego Godín antes do confronto entre Paraguai e Uruguai, nesta quinta-feira (27)


O zagueiro Diego Godín, do Atlético, foi um dos destaques da vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Paraguai nesta quinta-feira (27), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Aos 5min do segundo tempo, o defensor ofereceu bela assistência para o gol marcado pelo atacante Luis Suárez.
 
 

Segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore, Godín fechou o duelo contra o Paraguai sem sofrer dribles, com quatro cortes, um desarme e cinco (de oito) duelos aéreos vencidos. No ataque, além da assistência, o zagueiro ofereceu um passe decisivo e finalizou quatro vezes (sendo uma em direção ao gol e uma na trave).

Por meio do Twitter, o Atlético parabenizou o jogador pelo desempenho: "Atuação segura na defesa e ainda apareceu no ataque para dar a assistência no gol da vitória uruguaia. Bom começo de rodada nas Eliminatórias, Godín!", publicou o clube mineiro.
 

'El Faraón' no Galo: fotos da apresentação de Godín - 21/01

 

Experiente, o defensor de 35 anos é o capitão da Seleção Uruguaia. Com a camisa celeste, ele disputou três Copas do Mundo e venceu uma Copa América (2011).

O resultado deixou a Celeste na 4ª posição da tabela, com 19 pontos. O próximo compromisso dos uruguaios será diante da Venezuela, às 20h da terça-feira (1°), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Como o Atlético joga na quarta-feira (2) pelo Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, Godín só deve retomar atividades na Cidade do Galo na próxima quinta-feira (3). Ele deve estar à disposição do técnico Antonio 'El Turco' Mohamed para o jogo da 4ª rodada do Estadual, contra o Patrocinense, no domingo (6).
 
 

Compartilhe