2

Manchester United suspende Greenwood por suposta agressão a uma mulher

Vídeos e fotos, da jovem com o rosto ensanguentado, foram postados nas redes sociais

30/01/2022 14:55 / atualizado em 30/01/2022 15:14
compartilhe
foto: OLI SCARFF /AFP

"Mason Greenwood não voltará a treinar ou jogar até nova ordem", diz o United

O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, não voltará a treinar ou jogar "até nova ordem", disse o clube da Premier League em um comunicado divulgado neste domingo depois que uma mulher acusou o jogador, de 20 anos, de agressão.



Horas antes do anúncio, vídeos, fotos e uma gravação de áudio foram postados na conta do Instagram da mulher antes de serem excluídos.

Essas imagens mostram a jovem com o rosto ensanguentado e marcas de golpes por todo o corpo e aparecem acompanhadas da mensagem: "Para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood realmente faz comigo".

"Estamos cientes das imagens e acusações que circulam nas redes sociais", escreveu o clube em um primeiro comunicado. "Não comentaremos até que os fatos estejam claros. O Manchester United não tolera qualquer tipo de violência".

Após essa primeira advertência, o United publicou um segundo comunicado: "Mason Greenwood não voltará a treinar ou jogar até nova ordem".

Um porta-voz da polícia de Manchester, citado pela British Press Association, declarou por sua vez que "abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido".
 
 
 
 

Compartilhe