2

Ex de Greenwood, do United, agradece mensagens de apoio após denúncia

"Sou grata a todos que mandaram mensagens de apoio", escreveu a jovem, que relatou ter sido agredida em diversas ocasiões pelo meia-atacante

03/02/2022 17:12 / atualizado em 03/02/2022 17:19
compartilhe

Meia-atacante Mason Greenwood é acusado de agressões e tentativa de estupro à namorada
foto: AFP

Meia-atacante Mason Greenwood é acusado de agressões e tentativa de estupro à namorada

 

Harriet Robson, ex-namorada do meia-atacante Mason Greenwood, se manifestou pela primeira vez nas redes sociais após divulgar conteúdos que denunciam agressões e abuso sexual do jogador do Manchester United na época em que estavam juntos.

 

 

 

"Sou grata a todos que mandaram mensagens de apoio, muito obrigada. Os últimos dias estão sendo difíceis e tenho dado um tempo das redes sociais enquanto a polícia está cuidando das investigações", disse a jovem em seu Instagram.

 

 

 

Greenwood, até então tratado como uma das maiores revelações do futebol inglês da atualidade, foi preso no último domingo, acusado de estupro e agressão. Depois, recebeu novas acusações de agressão sexual e ameaças de morte.

 

No entanto, o atleta foi liberado na quarta-feira a permanece sob controle judicial. "Um homem de 20 anos detido (no domingo), suspeito de estupro e de agressão sexual a uma mulher, foi liberado sob controle judicial enquanto a investigação é realizada", disse a polícia da Grande Manchester (noroeste da Inglaterra), em um comunicado, sem divulgar sua identidade.

 

Greenwood está suspenso do Manchester United até nova ordem, sem poder treinar e competir pelo clube. Desde o ocorrido, alguns de seus companheiros de time pararam de segui-lo nas redes sociais, como Cristiano Ronaldo, Paul Pogba e o brasileiro Alex Telles.

 

Comercialmente, algumas empresas já buscam se afastar do jogador de 20 anos. A Cadbury disse que não colocará o atleta em suas campanhas publicitárias, enquanto a Team Viewer disse que acompanha a investigação, mas tudo indica que fará o mesmo em relação ao caso.

 

O jogo de videogame Fifa retirou sua carta dos modos online. A Nike suspendeu seu contrato com Greenwood assim que ele foi preso no dia 30. "Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos monitorando de perto a situação", disse a marca.

 

As investigações seguem e Greenwood deve ser interrogado em breve. 


Compartilhe