UAI

2

Betis vence Rayo Vallecano no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Rei

Verdiblancos viram como visitantes e abrem vantagem por vaga na final

09/02/2022 20:27
compartilhe
Meia português William Carvalho comemora o gol do triunfo do Betis fora de casa
foto: Oscar del Pozo/AFP

Meia português William Carvalho comemora o gol do triunfo do Betis fora de casa


O Real Betis venceu por 2 a 1 o Rayo Vallecano, fora de casa, no Estádio de Vallecas, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. A equipe da casa saiu na frente com Álvaro Garcia, mas Borja Iglesias e William Carvalho viraram para os visitantes.

O jogo de volta entre as equipes está marcado para o dia 3 de março, às 17h (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín. O vencedor do duelo encara Athletic Bilbao ou Valencia, que realizam a primeira partida da outra semifinal nesta quinta-feira, às 17h30.

Os primeiros 45 minutos do confronto foram agitados. Logo aos 5, Balliu encontrou Álvaro García livre dentro da área, que cabeceou firme para abrir o placar para os donos da casa.

Aos 26, o Betis conseguiu o empate em uma linda jogada de Borja Iglesias. O centroavante recebeu passe de Fekir na entrada da área, driblou dois marcadores com categoria e deu uma batida seca no canto direito do goleiro.

Já na segunda etapa, os visitantes conseguiram a virada em mais uma linda jogada individual. O volante William Carvalho recebeu passe de Cristian Tello, deu uma caneta no marcador e bateu na saída do goleiro.

Com o resultado, o Betis chega para o jogo de volta com boa vantagem e contará com o apoio de sua torcida para confirmar a classificação para a final da Copa do Rei.

Agora, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Espanhol. O Rayo Vallecano, nono colocado, recebe o Osasuna, no sábado, às 14h30, buscando se aproximar da zona europeia. Já o Betis está na terceira posição e visita o Levante, neste domingo, às 12h15.

Compartilhe