2

Senegal sobe duas posições no ranking da Fifa; Brasil segue em segundo

Seleção Africana venceu a Copa das Nações e alcançou o 18º lugar do ranking, sendo sua melhor posição até o momento

10/02/2022 09:45
compartilhe
Senegal conquistou a Copa das Nações Africanas
foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

Senegal conquistou a Copa das Nações Africanas


A Fifa divulgou nesta quinta-feira o Ranking Mundial de Seleções referente ao mês de fevereiro de 2022. Não houveram alterações no pódio, tendo o Brasil em segundo lugar, atrás apenas da Bélgica e a frente da França. As demais mudanças ocorreram com base nos resultados da Copa Africana de Nações e das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O Senegal, vencedor do torneio africano, alcançou o 18º lugar do ranking, sendo sua melhor posição até o momento. A Argentina, já classificada para o Catar e em segundo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, tirou o quarto lugar da Inglaterra.

A seleção de Camarões, que figurou na terceira posição da Copa Africana de Nações, subiu 12 degraus e encontra-se em 38º lugar no ranking. Já o Egito, finalista da competição, ocupa o 34º. Destaque também para o Canadá (33º) e a Costa Rica (42º), que obtiveram bons resultados nas Eliminatórias da Concacaf.

A Gâmbia foi quem teve o maior crescimento, subindo 25 posições e chegando ao 125º lugar. A Guiné Equatorial, por sua vez, avançou 15 colocações e garantiu um lugar no top 100. Malawi (119º), Gabão (82º) e Mali (48º) foram outras seleções que subiram no ranking.

Os africanos asseguraram mais uma seleção entre as 50 melhores, tendo oito representantes no total, enquanto os asiáticos perderam um país no top 50, restando quatro.

Os demais mantêm o mesmo número de representantes no topo do ranking: 26 europeus, oito sul-americanos, quatro da América do Norte e América Central e nenhum da Oceania.

Confira abaixo o top 10 do Ranking de Seleções da Fifa:


1- Bélgica
2- Brasil
3- França
4- Argentina
5- Inglaterra
6- Itália
7- Espanha
8- Portugal
9- Dinamarca
10- Holanda

Compartilhe