UAI

2

Guardiola queria contratar Harry Kane, mas a proposta foi rejeitada

Spurs não quiseram vender de jeito nenhum o atacante; camisa 10 fez dois gols contra o City

20/02/2022 09:40 / atualizado em 20/02/2022 10:05
compartilhe

Harry Kane foi decisivo na vitória sobre o City
foto: LINDSEY PARNABY / AFP

Harry Kane foi decisivo na vitória sobre o City

Pep Guardiola tentou trazer Harry Kane através de proposta feita pelo Manchester City, mas ouviu um "não" quatro vezes. O treinador havia escolhido o centroavante inglês como seu principal alvo durante a janela de início de temporada, mas os "Spurs" não queriam vender de jeito nenhum.



Durante a entrevista coletiva nesta semana, o espanhol foi perguntado se tentou contratar o jogador anteriormente. Ele disse que sim, mas que mesmo com a resposta negativa, ele não quis causar nenhum problema com o clube.

 

“E eu nunca criei um incêndio aqui porque represento o clube e o clube está sempre além de mim. Quando temos algumas conversas e não conseguimos concordar, fazemos internamente. Tentamos (Kane), mas estava longe de ser feito porque o Tottenham estava claro que isso não iria acontecer. E quando isso acontece duas, três, quatro vezes, acabou", disse.

 

Olhando agora, seria fácil dizer que sem ele o time deu certo. Líder do Campeonato Inglês e praticamente classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, a temporada tem sido muito boa, mas no início, não era sucesso garantido: “Agora você pode dizer: 'Harry Kane não veio e tudo está indo bem'. Mas na época eu não sabia. Perdemos para os 'Spurs' na primeira rodada e para o Leicester no Community Shield (Supercopa da Inglaterra)”.

 

Apesar do começo de temporada conturbado, Guardiola enxerga sua equipe bem nesse momento, mesmo sem um centroavante: “Não temos um cara que vai marcar 25 ou 30 gols, mas precisa de três ou quatro para conseguir dez ou 12 e estaremos perto de ganhar o título”. 


Compartilhe