2

Fernandinho, do Manchester City, apoia atletas brasileiros na Ucrânia

Volante atuou no Shakhtar Donetsk antes de desembarcar no futebol inglês, em 2013

24/02/2022 18:56
compartilhe

Ex-volante do Shakhtar Donetsk, Fernandinho gravou vídeo em suporte aos jogadores brasileiros isolados na Ucrânia
foto: Reprodução

Ex-volante do Shakhtar Donetsk, Fernandinho gravou vídeo em suporte aos jogadores brasileiros isolados na Ucrânia

 

O volante Fernandinho, camisa 25 do Manchester City, usou suas redes sociais para demonstrar apoio aos jogadores brasileiros na Ucrânia.

 

 

 

 

Após a Rússia de Vladimir Putin declarar guerra à Kiev, atletas brasileiros do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev se reuniram com suas famílias em um hotel na capital ucraniana, à espera de uma forma de abandonar o país europeu.

 

Fernandinho teve longa passagem pelo Shakhtar antes de se transferir ao futebol inglês. Após ser revelado pelo Athletico-PR, o jogador atuou entre 2005 e 2013 pela equipe de Donetsk, cidade que, assim como Kiev, tem sido alvo de bombardeios.

 

Em uma primeira publicação, o brasileiro manifestou apoio ao povo ucraniano. Em seguida, mandou mensagem aos companheiros em Kiev.

 

''Jogadores brasileiros e familiares em um hotel de Kiev, à espera de uma solução para saírem do país. Nossa oração e esperança estão com vocês e toda ajuda nesse momento se faz necessária. Se mantenham fortes, meus irmãos. Em breve encontraremos uma solução para saírem daí'', escreveu Fernandinho.

 

Mais cedo, Pedrinho, atacante ex-Corinthians que hoje defende o Shakhtar, falou sobre a situação dos jogadores no hotel.

 

"Estamos no hotel, em uma sala com todos reunidos (famílias e amigos). Estamos esperando algo que o governo possa fazer, para nos tirar daqui. É bastante tenso, estamos com bastante medo daquilo que pode acontecer, mas tentamos ficar tranquilos e acalmar nossas famílias. Se Deus quiser, Ele vai nos tirar dessa", disse.

 

 

 


Compartilhe