UAI

2

Após drama com ataque cardíaco, Eriksen é relacionado pelo Brentford

Dinamarquês, que quase morreu em jogo da Eurocopa, pode entrar contra o Newcastle, domingo, pelo Campeonato Inglês

25/02/2022 20:46
compartilhe
Eriksen, na chegada ao Brentford: depois de drama na Eurocopa, dinamarquês pode voltar a jogar
foto: Adrian Dennis/AFP

Eriksen, na chegada ao Brentford: depois de drama na Eurocopa, dinamarquês pode voltar a jogar


Oito meses depois de sofrer uma parada cardíaca no meio de uma partida da Eurocopa, o armador dinamarquês Christian Eriksen foi relacionado no elenco do Brentford para a partida de domingo do Campeonato Inglês contra o Newcastle, anunciou o técnico Thomas Franck.

"Christian estará no time e entrará em campo amanhã (sábado)", disse Franck. "É um grande dia para todos nós, mas especialmente para Christian e sua família", continuou ele.

Eriksen, que assinou com o Brentford no último dia do mercado de transferências de inverno, já jogou alguns minutos com sua nova equipe em um amistoso no dia 14 de fevereiro, quando o dinamarquês comemorou 30 anos.

O meio-campista sofreu um infarto no jogo de abertura da Eurocopa, em 12 de junho, durante a partida Dinamarca e Finlândia. Ele caiu no chão e teve que ser reanimado no gramado antes de ser levado ao hospital por uma ambulância.

Desde então vive com um desfibrilador, o que o obrigou a rescindir seu contrato com a Inter de Milão, seu ex-clube, já que a liga profissional italiana considera esse tipo de aparelho incompatível com a prática do futebol, ao contrário do que ocorre na Inglaterra.

Thomas Franck, também dinamarquês, explicou no dia 3 de fevereiro que Eriksen poderá jogar nas "semanas" que virão, de forma gradual

Compartilhe