2

Bayern de Munique empata com Bayer Leverkusen, mas segue líder do Alemão

Bávaros voltam a campo na terça-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

05/03/2022 14:44
compartilhe
Bayern aproveitou o mando de campo para vencer
foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Bayern aproveitou o mando de campo para vencer

Neste sábado, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen empataram pelo placar de 1 a 1, na Allianz Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Niklas Sule fez o gol do time da casa. O Leverkusen chegou ao empate com gol contra de Thomas Muller.



Com o resultado, o time mandante segue na liderança da Bundesliga, com 59 pontos conquistados, em 25 partidas disputadas. Por outro lado, o time de Leverkusen ocupa a terceira colocação do campeonato, com 45 pontos.

O Bayern volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o RB Salzburg, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No confronto de ida, as equipes empatarem pelo placar de 1 a 1, na Áustria.

O Leverkusen, por sua vez, joga na quinta-feira, contra o Atalanta, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

Jogando em casa, o Bayern aproveitou o mando de campo e a força da torcida para começar pressionando o adversário. Logo aos 18 minutos da etapa inicial, a equipe conseguiu abrir o placar com gol do zagueiro Sule.

Após Kimmich cobrar escanteio, a defesa do Leverkusen não conseguiu tirar a bola, que sobrou para Sule só empurrar para o fundo da rede.

Mesmo com a vantagem no placar, o time de Munique continuou atacando e dominando o jogo. No entanto, aos 36 minutos, Demirbay cobrou falta para o Leverkusen. Thomas Muller desviou e fez contra para deixar o duelo empatado.

Após o intervalo, a partida ficou mais equilibrada no segundo tempo. Logo no início, as duas equipes tiveram oportunidades para desempatar a partida, mas os goleiros salvaram.

Buscando alterar o placar, os dois treinadores optaram pelas substituições. Entretanto, as mudanças não surtiram efeiro e a partida terminou empatada.

Veja outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Bochum 2 x 1 Greuther Furth

Hertha Berlin 1 x 4 Eintracht Frankfurt

RB Leipzig 1 x 1 Freiburg

Wolfsburg 1 x 0 Union Berlin
Compartilhe