UAI

2

Campeonato Inglês: Harry Kane comanda goleada do Tottenham sobre o Everton

Em Londres, time do técnico Antonio Conte aplica 5 a 0 e ocupa sétimo lugar

07/03/2022 19:16
compartilhe
Harry Kane marcou duas vezes na goleada do Tottenham sobre o Everton, em Londres
foto: Ben Stansall/AFP

Harry Kane marcou duas vezes na goleada do Tottenham sobre o Everton, em Londres


Nesta segunda-feira, Tottenham e Everton se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Em Londres, o time de Antonio Conte goleou por 5 a 0, com dois gols de Harry Kane, um de Heung-Min Son, um de Sergio Reguilon e outro contra de Michael Keane.

Com o resultado, os londrinos ficam na sétima posição, com 45 pontos, três atrás do Arsenal, quarto colocado. Já a equipe de Frank Lampard ocupa a 17ª colocação, com 22, apenas um na frente do Burnley, primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tottenham visita o Manchester United, no sábado, às 14h30 (de Brasília). O Everton, por sua vez, recebe o Wolverhampton, no domingo, às 11 horas (de Brasília).

O JOGO


No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar logo aos 14 minutos, em gol contra de Michael Keane após cruzamento na área. Aos 17, Heung-Min Son ficou cara a cara com o goleiro e ampliou.

Aos 37, foi a vez de Harry Kane balançar as redes. O atacante avançou com a bola dominada até dentro da área e superou Jordan Pickford.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Dejan Kulusevski achou Sergio Reguilon, que chutou no canto esquerdo para fazer o quarto do Tottenham. Aos 10, Kane fechou o placar com um grande chute.

Nos minutos finais, já com a goleada construída, o Tottenham administrou a partida, sem correr riscos. A equipe teve chance para amplicar, em cabeçada de Davinson Sánchez após jogada de bola parada.

Compartilhe