2

Sorteio dos grupos da Copa Libertadores e da Sul-Americana tem data marcada

Evento organizado pela Conmebol será realizado no dia 25 de março

09/03/2022 15:40 / atualizado em 09/03/2022 16:06
compartilhe
Grupos da Libertadores e da Sul-Americana serão definidos no dia 25 de março
foto: Nathalia AGUILAR / POOL / AFP

Grupos da Libertadores e da Sul-Americana serão definidos no dia 25 de março


A Conmebol já definiu a data em que sorteará os grupos da Copa Libertadores e da Sul-Americana desta temporada. O evento será realizado no dia 25 de março, às 12h, e terá trasmissão virtual no canal do Youtube e do Facebook da confederação.

Ainda não foram definidos todos os clubes que disputarão cada competição. Isso porque a terceira fase da Copa Libertadores ainda está em andamento. Das oito equipes que estão vivas no torneio, quatro se classificam para a fase de grupos da maior competição do continente, e outras quatro são eliminadas e vão para a Sul-Americana.

Confira as equipes que estão na terceira fase e já sabem para qual grupo irão caso avancem na Copa Libertadores:

Grupo 1: vencedor de Fluminense e o Olimpia-PAR
Grupo 2: vencedor de Estudiantes-ARG e o Everton-CHI
Grupo 3: vencedor de The Strongest-BOL e a Universidad Católica-CHI
Grupo 4: vencedor de América e o Barcelona-EQU
 
Seis clubes brasileiros se classificaram para a disputa da Copa Libertadores desta temporada. São eles: Atlético, América, Corinthians, RB Bragantino, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Fortaleza . Já Ceará, Santos, Internacional e Atlético-GO jogarão da Sul-Americana.
 

Todas as contratações dos times da Copa Libertadores 2022

 

América


Em sua primeira participação na história da Libertadores, o América foi salvo pelo destino nessa terça-feira (8), no Independência, pela terceira fase. Pouco criativo no ataque, o Coelho viu Garcés, do Barcelona, desperdiçar penalidade aos 45 minutos da etapa complementar. Em jogo com poucas chances de gol, as equipes empataram em 0 a 0 no duelo de ida da terceira fase do torneio continental.

Os times voltarão  a medir forças na próxima terça-feira (15), às 21h30. O duelo de volta ocorrerá no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Para avançar à fase de grupos, os comandados de Marquinhos Santos precisam de uma vitória simples no Equador. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
 

Atlético

 
Após ser campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético chega para a Libertadores desta temporada como um dos cabeças de chave na fase de grupos. Na edição passada da competição, o Galo foi eliminado para o campeão Palmeiras na semifinal.
 
 

América 0 x 0 Barcelona de Guayaquil: fotos da partida pela Libertadores


Compartilhe