2

Marquinhos lamenta queda do PSG na Liga dos Campeões após virada do Real

Zagueiro admitiu erros, mas considera que equipe merecia melhor sorte no Santiago Bernabéu

09/03/2022 20:54
compartilhe
Marquinhos admtiiu falhas do PSG na derrota de virada para o Real Madrid, que custou eliminação
foto: Javier Soriano/AFP

Marquinhos admtiiu falhas do PSG na derrota de virada para o Real Madrid, que custou eliminação


Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain deu adeus à Liga dos Campeões ainda nas oitavas de final após perder de virada para o Real Madrid, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu. Depois da partida, o zagueiro do time parisiense, Marquinhos, comentou sobre a eliminação precoce do PSG. Para o defensor, o time chegou a ter o jogo sob controle, mas sofreu com os minutos finais, quando viu Benzema marcar um hat-trick e classificar os espanhóis.

"Difícil explicar de cabeça quente. Analisando as circunstâncias dos jogos, creio que a gente merecia algo melhor do que esse resultado. Foi um fim de jogo terrível para a gente. Acabamos cometendo alguns erros. Ainda não revi o lance com o Donnarumma, mas a minha sensação no campo é de que foi falta, então talvez tenha sido um erro de arbitragem que é difícil para nós, pois acaba gerando o gol do Real Madrid. Mas a gente também tem a nossa parte no resultado. Cometemos erros, fizemos um começo de jogo controlado e conseguimos fazer o gol, mas esse é o futebol. Temos que ser decisivos nos momentos importantes do jogo. Não conseguimos ir bem defensivamente no final. Durante o jogo, tivemos chances de aumentar a vantagem e não conseguimos. Agora é saber gerenciar essa derrota. Queríamos continuar essa aventura na Europa, mas não conseguimos", disse à TNT Sports.

Marquinhos classificou o gol de empate do Real Madrid como o momento chave da partida e destacou a presença da torcida e o impacto de um gol importante como esses. O zagueiro fez questão de ressaltar que acredita que o PSG pudesse atingir um resultado melhor.

"Esse é o momento crucial do jogo (gol de empate do Real). Claro que quando você joga em casa e marca um gol, a torcida empurra e te dá uma energia a mais. Então, é um momento crucial para a equipe do Real Madrid", disse. "Penso que esse final de jogo foi bem difícil para nós e favoreceu a eles, mas, no contexto geral, creio que a gente merecia melhor", concluiu.

COPA DO MUNDO


Presença constante nas convocações para a Seleção Brasileira, Marquinhos comentou sobre a importância de jogar o mata-mata da Liga dos Campeões na preparação para a Copa do Mundo, em novembro. Com a eliminação, os jogadores do PSG não voltarão a jogar jogos do mata-mata do torneio até o Mundial.

"É seguir trabalhando. Agora é difícil pensar numa Copa do Mundo, mesmo que ela esteja próxima. A gente tem que focar nosso trabalho aqui no clube, seguir todos os jogos, todos os treinamentos, fazendo o nosso melhor. Se tivesse continuado na Champions League iria ajudar, com certeza, porque são grandes jogos, jogos de alto nível, então ajuda você a preparar. Mas, para a Copa, a gente ainda tem tempo para pensar, tempo para preparar, focar aqui a seguir nosso trabalho no PSG e, quando chegar a Copa, a gente vai pensar na Copa", afirmou.

Compartilhe