2

Com três de Benzema, Real vira sobre o PSG e avança às quartas da Champions

Mbappé, Neymar e Messi são eliminados nesta quarta-feira (9) no Santiago Bernabéu

09/03/2022 19:13 / atualizado em 09/03/2022 19:37
compartilhe
Karim Benzema marcou três gols em menos de 17 minutos contra o Paris Saint-Germain
foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Karim Benzema marcou três gols em menos de 17 minutos contra o Paris Saint-Germain


O Real Madrid está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe da capital espanhola venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1 e reverteu a vantagem que os franceses construíram na ida (1 a 0). O jogo marcou uma grande atuação do atacante Karim Benzema, que fez os três gols dos merengues.
 
 

Neymar fez jogo discreto, apesar de dar a assistência para o gol de Mbappé, único do PSG. Já Marquinhos fez jogo ruim e falhou diretamente no terceiro gol do Real. Vinícius Júnior não fez bom primeiro tempo, mas cresceu na segunda etapa junto com todo time.

Agora, o Real espera o sorteio do dia 18 para saber seu adversário da próxima fase. O PSG, novamente, não consegue o tão sonhado título da principal competição europeia.

O jogo

 
O Real Madrid começou a partida implementando uma pressão inicial, marcando forte e ocupando o campo de ataque. Mas o Paris Saint-Germain foi crescendo e teve as melhores chances na primeira etapa.

Aos oito minutos, a equipe francesa teve a primeira chegada em contragolpe que terminou em chute de Mbappé para defesa de Courtois. Pouco tempo depois, novamente o ponta francês finalizou para boa ação do goleiro belga.

Aos 20, Neymar finalizou com a perda esquerda para mais uma intervenção de Courtois. Quatro minutos depois, Benzema conseguiu grande finalização colocada para ótima defesa de Donnarumma.

Aos 33, Mbappé marcou após passe de Nuno Mendes, mas o VAR flagrou impedimento na jogada. Aos 40, no entanto, o PSG enfim abriu o placar. Neymar conseguiu ótimo passe longo com a canhota e Mbappé, em disparada bateu no canto de Courtois, que aceitou.
 
O PSG iniciou o segundo tempo mantendo o controle das ações. Aos 10 minutos, Mbappé ampliou a vantagem, mas novamente o VAR interveio e anulou o tento do francês.

No entanto. cinco minutos depois o Real buscou o empate. Donnarumma foi sair jogando com os pés, sofreu a pressão e entregou a bola nos pés de Vinícius Júnior. O brasileiro apenas serviu para Benzema concluir sem grandes problemas.

Logo em seguida, Benzema quase virou com cabeçada que passou muito perto da meta do goleiro italiano. Os merengues passaram a sufocar os franceses em seu campo de defesa.

A pressão foi tanta que a virada veio. Em contragolpe, Benzema recebeu lindo de passe de Modrc e finalizou com firmeza, sem chances para Donnarumma.

Na jogada seguinte, o Real ampliou novamente com Benzema. PSG errou na saída de bola, Marquinhos tentou cortar e acabou dando um "passe" para o atacante francês apenas concluir. O Santiago Bernabéu explodiu.

Com o resultado, o PSG ficou sem reação e não conseguiu elaborar jogadas para levar o jogo para a prorrogação. Real administrou bem o resultado e por pouco não ampliou.
 
[VIDEO2] 

Compartilhe