UAI

2

Liga dos Campeões: com hat-trick de Lewandowski, Bayern dá show e atropela

Artilheiro marca três vezes, time bávaro aplica 7 a 1 no Salzburg e avança às quartas de final

08/03/2022 19:16
compartilhe
Imagem corriqueira na Allianz Arena: Bayern festeja gols, três deles do artilheiro Lewandowski
foto: Chistof Stache/AFP

Imagem corriqueira na Allianz Arena: Bayern festeja gols, três deles do artilheiro Lewandowski


O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Salzburg e goleou a equipe austríaca por 7 a 1 nesta terça-feira, em duelo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe alemã carimbou a vaga para as quartas de final da competição com o placar agregado de 8 a 2.

O Bayern volta a campo na próximo sábado pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, diante do Hoffenheim, às 11h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Salzburg tem o Sturm pela frente pelo Campeonato Austríaco, às 13h30 de domingo.

O JOGO

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Lewandowski colocou os visitantes em vantagem após cobrança de pênalti. O jogador foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, ele mandou no canto direito do goleiro para abrir o placar.

Aos 21, o polonês sofreu mais uma falta dentro da área e o árbitro marcou a infração, e o camisa 9 da equipe bávara balançou a rede novamente. Dois minutos depois, o artilheiro recebeu na frente, encobriu o goleiro, mas mandou na trave. No rebote, com o gol livre, fez um hat-trick. Aos 30, Gnabry recebeu de Coman para marcar mais um para os alemães.

Aos 9 minutos do segundo tempo, o Bayern ampliou a goleada com Thomas Müller, que recebeu de Sané dentro da área, girou na marcação e finalizou para balançar a rede. Após sair em contra ataque, o Salzburg diminuiu aos 25 com Kjaegaard.

Nos minutos finais, ainda deu tempo d Bayern fazer mais dois. Müller recebeu no meio da área e finalizou no canto do goleiro, fazendo o sexto. Depois Sané aproveitou o passe de Lewandowski para fechar a goleada.


Compartilhe