UAI

2

Manchester United vence, Cristiano Ronaldo faz três e obtém marca histórica

Português tornou-se o principal artilheiro do futebol, com 807 gols em jogos oficiais

12/03/2022 16:51 / atualizado em 12/03/2022 17:06
compartilhe
Avassalador, Cristiano Ronaldo marcou três vezes e alcançou marca de 807 gols em jogos oficiais
foto: Lindsey Parnaby/AFP

Avassalador, Cristiano Ronaldo marcou três vezes e alcançou marca de 807 gols em jogos oficiais

O Manchester United derrotou o Tottenham, neste sábado, no Old Trafford, por 3 a 2, pela 29ª rodada do Campeonato Ingês, em mais um show do atacante Cristiano Ronaldo. O português marcou três vezes para os Red Devils e tornou-se o principal artilheiro do futebol, com 807 gols em partidas oficiais. A contagem é disponibilizada pela Fifa. 

Os Red Devils voltam a campo na próxima terça-feira diante do Atlético de Madrid em jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, às 17h (de Brasília). O Tottenham, por sua vez, enfrenta o Brighton, pelo Inglês, na quarta-feira, às 16h30.

O JOGO


Cristiano Ronaldo, que voltou ao time após desfalcar o Manchester United no clássico contra o Manchester City, abriu o placar aos 12 minutos. Sancho recebeu lançamento de e tocou para o camisa 7, que de longe marcou um golaço. minutos depois, Pogba bateu bem, mas para fora. Davies chegou a deixar tudo igual, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Tottenham chegou efetivamente ao empate aos 35 com gol de pênalti de Harry Kane. Em um cruzamento de Sancho, a bola atingiu a mão de Allex Telles e o juiz assinalou a penalidade. O United saiu na frente novamente minutos depois. Sancho recebeu bom lançamento, invadiu a área e encontrou Cristiano Ronaldo livre para empurrar para o fundo do gol.

No segundo tempo, os Spurs empataram com um gol contra de Maguire. Reguilón cruzou na área a bola desviou no zagueiro do United e morreu no fundo do gol. Aos 36, Cristiano Ronaldo marcou seu terceiro no jogo e colocou os Red Devils na frente novamente, com assistência de Telles.

Compartilhe