2

Liverpool vence Brighton, e Salah chega a 20 gols neste Campeonato Inglês

Reds mantêm sequência invicta com triunfo pela 29ª rodada da Premier League

12/03/2022 13:32 / atualizado em 08/06/2022 12:09
compartilhe
Salah balançou as redes neste sábado
foto: Liverpool / Facebook

Salah balançou as redes neste sábado

O Liverpool visitou o Brighton na manhã deste sábado e somou mais uma vitória no Campeonato Inglês. Em duelo válido pela 29ª rodada, os Reds superaram o adversário por 2 a 0 e alcançaram seu nono jogo invicto. Os tentos foram marcado por Luis Díaz e Salah, que chegou a 20 tentos neste torneio.

Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp continua na segunda posição com 66 pontos, mas agora mais perto do líder Manchester City, que soma 69. Já o Brighton é o 12º colocado com 33 unidades.

Na próxima rodada, ambos os times se preparam para entrar em campo na próxima quarta-feira. Enquanto o Brighton encara o Tottenham às 16h30 (de Brasília), o Liverpool enfrenta o Arsenal mais tarde, às 17h15.

O jogo

O Liverpool se assustou no começo com alguns lances perigosos de seu adversário, mas não deixou de pressionar e resultou em gol aos 18 minutos do primeiro tempo.

Luis Díaz recebeu na área ótimo lançamento de Matip e desviou de cabeça para o fundo das redes. Após marcar o tento, acabou sendo atingido e precisou de atendimento.

O lance até foi revisado pelo VAR em um possível cartão vermelho para Sánchez, mas o árbitro não viu necessidade de expulsão e deu continuidade a partida.

Depois do placar ser aberto o duelo ficou morno. Ambos os clubes ainda procuravam criações de jogadas, mas até a descida aos vestiários as chances esfriaram.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Van Dijk tentou afastar o perigo, mas acabou apenas resvalando na bola, que sobrou para o Brighton.

Maupay dominou com a mão, mas o juiz deixou seguir e o jogador se livrou da marcação para passar para Trossard. O atacante, livre, chutou de primeira e isolou.

Depois do espanto, o Liverpool voltou a ativa e Salah teve ótima oportunidade. O egípicio tentou duas vezes. Na segunda, a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro quase e bateu na trave.

Na sequência, Luis Díaz fez boa jogada e sobrou para Mané dominar e chutar. A bola acabou pegando no braço de Bissouma e foi marcado pênalti.

Salah foi para a bola e mandou uma bomba no meio do gol para aumentar a vantagem e marcar o seu 20º tento neste Campeonato Inglês.
Compartilhe