
Salah balançou as redes neste sábado
Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp continua na segunda posição com 66 pontos, mas agora mais perto do líder Manchester City, que soma 69. Já o Brighton é o 12º colocado com 33 unidades.
Na próxima rodada, ambos os times se preparam para entrar em campo na próxima quarta-feira. Enquanto o Brighton encara o Tottenham às 16h30 (de Brasília), o Liverpool enfrenta o Arsenal mais tarde, às 17h15.
O jogo
Saiba mais

Klopp apoia sanções contra o Chelsea e dispara contra Abramovich e Putin

Neuer, do Bayern, próximo de ser o jogador com mais vitórias na Bundesliga

Chelsea vê futuro cada vez mais incerto com sanções contra Abramovich
Luis Díaz recebeu na área ótimo lançamento de Matip e desviou de cabeça para o fundo das redes. Após marcar o tento, acabou sendo atingido e precisou de atendimento.
O lance até foi revisado pelo VAR em um possível cartão vermelho para Sánchez, mas o árbitro não viu necessidade de expulsão e deu continuidade a partida.
Depois do placar ser aberto o duelo ficou morno. Ambos os clubes ainda procuravam criações de jogadas, mas até a descida aos vestiários as chances esfriaram.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Van Dijk tentou afastar o perigo, mas acabou apenas resvalando na bola, que sobrou para o Brighton.
Maupay dominou com a mão, mas o juiz deixou seguir e o jogador se livrou da marcação para passar para Trossard. O atacante, livre, chutou de primeira e isolou.
Depois do espanto, o Liverpool voltou a ativa e Salah teve ótima oportunidade. O egípicio tentou duas vezes. Na segunda, a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro quase e bateu na trave.
Na sequência, Luis Díaz fez boa jogada e sobrou para Mané dominar e chutar. A bola acabou pegando no braço de Bissouma e foi marcado pênalti.
Salah foi para a bola e mandou uma bomba no meio do gol para aumentar a vantagem e marcar o seu 20º tento neste Campeonato Inglês.