2

Veja os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões

Evento na Suíça também definiu o cruzamento das semifinais da principal competição de clubes da Europa

18/03/2022 08:36 / atualizado em 18/03/2022 09:22
compartilhe
Grandes confrontos serão disputados pelas quartas de final da Liga dos Campeões
foto: Uefa/Divulgação

Grandes confrontos serão disputados pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Sorteio realizado em Nyon, na Suíça, definiu as quartas de final da Liga dos campeões, com grandes confrontos. O campeoníssimo Real Madrid, recordista com 13 taças, vai encarar o Chelsea, atual campeão e detentor de dois troféus da competição. Outro duelo reunirá times que buscam um título inédito para sua galeria: Atlético de Madrid e Manchester City. 

A equipe colchonera foi finalista três vezes e bateu na trave. Já os comandados de Pep Guardiola são os atuais vice-campeões  – na edição passada, perderam a decisão para o Chelsea.

Liverpool e Bayern, que buscam a sétima conquista da Liga dos Campeões, vão encarar Benfica (ganhou duas vezes a taça) e Villarreal (ainda não venceu o torneio), respectivamente.

Foi definido também o cruzamento das semifinais, que terão de um lado quem passar de Manchester City x Atlético de Madrid contra o vencedor de Chelsea x Real Madrid e do outro o vencedor de Benfica x Liverpool contra o ganhador de Villarreal x Bayern de Munique.

foto: Reprodução de Internet


Os jogos de ida das quartas de final serão disputados nos dias 5 e 6 de abril; já os de volta estão marcados para os dias 12 e 13 do mesmo mês.

As semifinais terão seus confrontos em 26 e 27 de abril (rodada de ida) e 3 e 4 de maio (volta).

A grande decisão será em 28 de maio, no Stade de France, em Paris, em partida única – ela seria em São Petersburgo, na Rússia, que foi vetada pela UEFA em retaliação à invasão russa na Ucrânia.

Sanções à Rússia pela guerra também podem complicar para o Chelsea, que atravessa momento conturbado desde que o russo Roman Abramovich, dono do clube, entrou numa lista de restrições enconômicas na Europa. 

Segundo informação da agência de notícias AFP, o orçamento máximo que o clube londrino pode gastar para seus deslocamentos está fixado em 20 mil libras (equivalente a 24 mil euros e US$ 26,5 mil).


Os confrontos



Quartas de final

  • Chelsea x Real Madrid
  • Manchester City x Atlético de Madrid
  • Villarreal x Bayern de Munique
  • Benfica x Liverpool

Semifinais

  • Vencedor de Manchester City x Atlético de Madrid contra o ganhador de Chelsea x Real Madrid

  • Vencedor de Benfica x Liverpool contra o ganhador de Villarreal x Bayern de Munique

Compartilhe