UAI

2

Presidente da federação italiana apoia Mancini mesmo sem vaga para a Copa

Itália já havia ficado fora do Mundial de 2018, na Rússia, e agora amarga mais um fracasso histórico

26/03/2022 13:44 / atualizado em 26/03/2022 13:55
compartilhe
Técnico Roberto Mancini segue no comando da Itália
foto: Alberto PIZZOLI / AFP

Técnico Roberto Mancini segue no comando da Itália

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, mostrou apoio ao técnico Roberto Mancini após a não classificação para a Copa do MundoO dirigente quer que o comandante continue no cargo e acredita em uma evolução.



"Espero que Mancini continue conosco", disse Gravina. "Ele tem um compromisso para este projeto. Espero que ele possa esquecer essa eliminação como todos os italianos e que permaneça na vanguarda para continuar nosso trabalho juntos".

Itália, que não se classificou para o Mundial de 2018, perdeu novamente a chance de disputá-lo depois de sofrer uma derrota por 1 a 0, em casa, para a Macedônia do Norte.

Os Azzurri foram festejados como heróis nacionais depois de vencerem oa Eurocopa em julho de 2021. A equipe, porém, volta a ser criticada por ficar duas vezes consecutivas fora do megaevento do futebol, a Copa do Mundo. 

"Assim como aceitamos os elogios no verão passado, devemos aceitar as críticas que nos chegam, mas devo tentar proteger esta equipe", acrescentou o presidente do FIGC. "Vamos em frente de cabeça erguida. Não devemos perder o entusiasmo do verão passado", finalizou.
Compartilhe