2

Sorteio leva Copa do Mundo aos assuntos mais comentados e rende memes

Brasileiros já estão se unindo em um único objetivo: secar os adversários do Brasil na Catar, torcer pelo hexa e lidar com tudo com bom humor e, claro, deboche

01/04/2022 17:34 / atualizado em 01/04/2022 17:38
compartilhe
A Alemanha foi um dos principais alvos de memes nas redes sociais. O time alemão eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2014 por 7 a 1
foto: Reprodução/Twitter

A Alemanha foi um dos principais alvos de memes nas redes sociais. O time alemão eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2014 por 7 a 1

 

O sorteio dos oito grupos da Copa do Mundo do Catar, que ocorreu nesta sexta-feira (1º), definiu os primeiros passos em busca do título de melhor do mundo. No Brasil, o evento também marcou o início da temporada de memes do torneio. Dos 30 assuntos mais comentados do país no Twitter, 29 se referem ao campeonato, com opiniões, reclamações e, claro, muito humor.


A Alemanha é o nome mais comentado, com quase 40 mil tuítes. Os internautas comemoraram o 'livramento' do time alemão não estar no mesmo grupo que o Brasil. Para quem se esqueceu - uma missão difícil -, foi o país que eliminou a Seleção brasileira em um jogo humilhante que rendeu 7 gols contra 1 dos brasileiros na Copa do Mundo de 2014, realizada aqui no Brasil.





A Suíça, primeira Seleção sorteada para o grupo do Brasil - mas que não o enfrentará no primeiro jogo -, já é alvo da famosa 'secada' brasileira. Os internautas começaram a encontrar defeitos nada técnicos no time suíço.


Os outros integrantes do grupo G, do Brasil, também não causaram receio.


Sobrou até mesmo para o mascote do torneio do Catar. Ele dividiu opiniões na internet: há quem amou e há quem o comparou com o mascote brasileiro de 2014, o Fuleco. Em qualquer caso, todos adotaram o apelido de Gasparzinho, o fantasminha camarada, para o personagem.


No entanto, o que une a internet - e o torcedor brasileiro - é a esperança de que, neste ano, a sexta estrela será devidamente inserida à blusa da Seleção brasileira.


Compartilhe