UAI

2

Xavi lamenta derrota em casa e vê Barcelona distante do título na Espanha

Treinador disse estar chateado com revés para o Cádiz no Camp Nou e admitiu erros da equipe catalã no tropeço diante da torcida

18/04/2022 22:01 / atualizado em 18/04/2022 22:15
compartilhe
Xavi Hernández vê o Barcelona mais longe do título e comentou sobre os erros do time
foto: Lluis Gene/AFP

Xavi Hernández vê o Barcelona mais longe do título e comentou sobre os erros do time

O Barcelona foi superado pelo Cádiz, nesta segunda-feira, pelo placar mínimo, e voltou a perder em La Liga após 15 jogos. Depois da partida, o técnico Xavi Hernández lamentou a derrota no Camp Nou e pregou autocrítica ao time, que, segundo ele, se distanciou do título espanhol.

"Estamos chateados. Perdemos uma oportunidade de ouro para nos distanciarmos na briga pela Champions League e seguir na luta pelo título. Quase nos despedimos de La Liga. Somos o Barça e devemos fazer mais coisas", disse o treinador em coletiva de imprensa.

"Quando se vence por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, é lógico que diga que voltamos, mas agora também estamos cometendo erros. Devemos ser autocríticos e reagir para cumprir o objetivo da Champions. Temos que trabalhar para que o grande Barça volte. Vencemos Real Madrid e Sevilla com dois grandes jogos com a mesma equipe e o mesmo staff. O Cádiz tem sido extraordinário e devemos melhorar em termos de futebol e valores. Se já fizemos isso, podemos fazer de novo", completou.

Xavi ainda analisou a partida, mencionando a falta de eficácia para balançar as redes: o Barça dominou a posse de bola e finalizou 18 vezes contra a meta do Cádiz, mas não conseguiu igualar o marcador. Por fim, o comandante também citou a importância de uma rápida mudança para o término da temporada

"Desta vez, não materializamos o que geramos. Eles avançaram e isso gerou um jogo mais lento e com mais interrupções. Temos que nos reconstruir e pensar na quinta-feira com o objetivo da Liga dos Campeões e continuar. Não há outra possibilidade e é hora de mudar a dinâmica o mais rápido possível. Eles tiveram três chances claras. É uma realidade, mas tivemos muitas oportunidades para marcar e vencer o jogo. Devemos fazer autocrítica e saber o que estamos fazendo de errado. Temos que continuar, e na quinta-feira temos outra guerra", concluiu o técnico.

O Barcelona é o vice-líder do Campeonato Espanhol e soma 60 pontos – 15 a menos do que o Real Madrid, que jogou uma partida a mais. O clube catalão retorna aos gramados na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando visita a Real Sociedad, pela 33ª rodada da competição nacional.
Compartilhe