UAI

2

Eintracht Frankfurt vence Rangers nos pênaltis e conquista a Liga Europa

Equipe alemã conquistou um título continental depois de 42 anos; outro feito marcante é que o Frankfurt foi campeão de forma invicta

18/05/2022 19:18 / atualizado em 18/05/2022 20:04
compartilhe
O Eintracht Frankfurt ergueu a taça da competição continental
foto: Javier Soriano/AFP

O Eintracht Frankfurt ergueu a taça da competição continental


Nesta quarta-feira, Eintracht Frankfurt e Rangers se enfrentaram no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla. Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Frankfurt venceu nos pênaltis por 5 a 4 e conquistou o título da Liga Europa.
O Eintracht Frankfurt não tem mais compromisso pelo Campeonato Alemão. A equipe terminou a competição na 11ª colocação, com 42 pontos. Já o Rangers duela com o Hearts neste sábado, às 11 horas (de Brasília) pela decisão da Copa da Escócia.

Eintracht Frankfurt x Glasgow Rangers: fotos da final da Liga Europa



Primeiro tempo


O duelo já ficou travado logo no início. Rode foi atingido no rosto por Lundstram e precisou de atendimento. Assim, a partida ficou paralisada por quatro minutos. Aos 11, o Frankfurt arriscou de fora da área com Kamada, mas McGregor fez a defesa. Em seguida, Knauff fez boa jogada, invadiu a área, finalizou e viu o goleiro salvar.

A equipe alemã estava mais à vontade e os escoceses chegaram com perigo apenas aos 25 com Aribo, que mandou no canto esquerdo de Kevin Trapp. Minutos depois, Kostic saiu em bom contra-ataque pela esquerda e finalizou para fora. Na reta final, o Rangers incomodou um pouco mais, contudo, não levou tanto perigo.

Segundo tempo


Aos 10 minutos, o Rangers abriu o placar. Aribo aproveitou falha na defesa, driblou a marcação e finalizou no canto esquerdo de Trapp. Na sequência, Lindstrom recebeu livre na área e finalizou com perigo, mas a bola desviou em Bassey. Minutos depois, o Frankfurt empatou com Borré. Kostic cruzou na área e o atacante, no meio de dois defensores, concluiu para a rede.

O primeiro tempo de prorrogação foi equilibrado, mas sem chances claras de gol. Logo no início, Borré chegou bem, mas Bassey travou a finalização do atacante. Do outro lado, Arfield arriscou de fora da área. Nos últimos minutos da etapa final, Trapp salvou o Frankfurt, fazendo uma bela defesa com pé em batida de Kent. Depois, o goleiro defendeu uma cobrança de falta de Tavernier.

Tavernier iniciou as cobranças e converteu o primeiro para o Rangers. Lenz deixou tudo igual para o Frankfurt. Depois, Davis também marcou e Hrustic fez para os alemães. Arfield e Kamada também balançaram a rede. Ramsey cobrou no meio e Trapp defendeu tranquilo. Na sequência, Kostic fez para o Frankfurt. Roofe também marcou para o Rangers. Por fim, Borré converteu o último para garantir o título para o Frankfurt.

Compartilhe