UAI

2

Ronaldinho Gaúcho é recebido pelo papa Francisco no Vaticano

Acompanhado do também brasileiro Daniel Alves e do argentino Maxi Rodríguez, Ronaldinho vestiu uma camiseta com a frase 'Nós jogamos pela paz'

19/05/2022 13:43
compartilhe
Ronaldinho posou para foto com o papa Francisco, que estava numa cadeira de rodas por causa de problema no joelho direito
foto: Tiziana FABI / AFP

Ronaldinho posou para foto com o papa Francisco, que estava numa cadeira de rodas por causa de problema no joelho direito

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho se encontrou nesta quinta-feira (19) com o papa Francisco, em Roma, durante o evento de lançamento de um movimento educacional criado pelo próprio pontífice.



Acompanhado do brasileiro Daniel Alves e do argentino Maxi Rodríguez, Ronaldinho vestiu uma camiseta com a frase "Nós jogamos pela paz" e posou para fotos com o líder católico, que reapareceu em público de cadeira de rodas por causa de dores no joelho direito.

O evento foi realizado na Pontifícia Universidade Urbaniana e também contou com a presença do líder da banda U2, Bono Vox.

O objetivo do encontro era lançar oficialmente o Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, rede de escolas católicas criada a partir de um projeto desenvolvido por Francisco quando ele era arcebispo de Buenos Aires.

A iniciativa havia sido constituída como uma fundação de direito pontifício em 2015, mas, com a ampliação de suas atividades, o papa decidiu transformá-la neste ano em um movimento educacional de caráter internacional. 



Compartilhe