2

Confronto entre torcedores de Roma e Feyenoord e polícia albanesa fere 30

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas em Tirana, capital da Albânia, que sedia a final da Liga da Conferência, entre Roma e Feyenoord, nesta quarta-feira

25/05/2022 10:38
compartilhe
Roma e Feyenoord disputarão a final da Liga da Conferência na Arena Kombetare em Tirana, capital da Albânia
foto: OZAN KOSE / AFP

Roma e Feyenoord disputarão a final da Liga da Conferência na Arena Kombetare em Tirana, capital da Albânia

Confrontos entre torcedores da Roma e do Feyenoord e a polícia deixaram pelo menos 30 pessoas feridas em Tirana, capital da Albânia, que recebe a final da Conference League nesta quarta-feira (25). A equipe italiana e a turca entrarão em campo a partir das 16h (horário de Brasília), para a decisão.



Segundo o balanço mais recente divulgado pelas autoridades locais, cerca de 20 agentes se feriram durante as confusões. Além deles, três italianos, quatro holandeses e três albaneses também estão entre os feridos.

Alguns indivíduos precisaram ser hospitalizados, mas todos já receberam alta. O policial que havia sido ferido gravemente respondeu bem aos tratamentos e também voltou para casa.

As autoridades de Tirana comunicaram que 51 torcedores da Roma envolvidos nas confusões foram repatriados nessa terça-feira (24). Vários deles participaram da briga que ocorreu em uma área próxima à sede da polícia, a cerca de 10 minutos a pé da Arena Kombetare, onde será disputada a final da Conference League.

Barras de ferro e facas


No total, 60 pessoas foram detidas pela polícia albanesa ao longo da noite, sendo que 48 deles são de nacionalidade italiana. As forças de ordem apreenderam com eles uma grande variedade de objetos que foram usados nos confrontos, como barras de ferro, facas e macacos.

"Os torcedores levados às delegacias foram encontrados em posse de facas, objetos pirotécnicos e barras de ferro. Um de nossos agentes foi ferido por uma faca. Também estamos em contato com a federação italiana para que esses indivíduos não possam mais ter acesso aos estádios. Peço aos cidadãos albaneses que se mantenham afastados das zonas de torcedores holandeses e italianos", disse o vice-diretor da polícia da Albânia, Albert Dervishi.


Compartilhe