UAI

2

Austrália vence Emirados Árabes Unidos e enfrentará o Peru por vaga na Copa

Australianos precisam de uma vitória frente à seleção sul-americana para disputar a Copa do Mundo de 2022; o jogo ocorrerá na próxima segunda-feira (13)

07/06/2022 19:24 / atualizado em 07/06/2022 19:45
compartilhe
A Austrália venceu e precisa de uma vitória para ir à Copa do Mundo
foto: KARIM JAAFAR / AFP)

A Austrália venceu e precisa de uma vitória para ir à Copa do Mundo


Pela repescagem das Eliminatórias asiáticas, Emirados Árabes Unidos e Austrália se enfrentaram no estádio do Al Rayyan, uma das arenas da Copa do Mundo, no Catar. A partida da tarde desta terça-feira terminou em 2 a 1 para os australianos. Irvine e Hrustic marcaram para os vencedores, enquanto Caio Canedo, ex-Botafogo e Internacional, fez o tento emiradense.
Agora, a Austrália enfrenta o Peru em busca de se classificar à sexta Copa do Mundo de sua história, a quinta seguida. O vencedor desta chave entrará no Grupo D, que conta com França, Dinamarca e Tunísia. O maior torneio de seleções do mundo tem início no dia 21 de novembro e final marcada para 18 de dezembro.

O jogo


Após primeiro tempo morno e de poucas oportunidades, a Austrália precisou de apenas oito  minutos da etapa complementar para abrir o marcador. Boyle recebeu na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Irvine, que antecipou a marcação dentro da pequena área e desviou para o gol.

A resposta dos Emirados Árabes Unidos veio logo em seguida, três minutos depois, aos 11. O brasileiro naturalizado emiradense Caio Canedo aproveitou a sobra na pequena área, após cruzamento de Suhail, e empatou a partida.

Já na reta final, aos 39 minutos, a Austrália voltou a ficar à frente no placar e garantiu a vitória por 2 a 1. Mooy cobrou escanteio, a defesa dos Emirados Árabes afastou, mas Hrustic pegou a sobra na entrada da área. A bola ainda bateu em Ali Salmin, enganando o goleiro Eisa, antes de entrar.
 
 

Compartilhe