2

Holanda busca empate contra a Polônia e lidera grupo na Liga das Nações

Com o resultado, a Seleção Holandesa se mantém na liderança do Grupo 4 da Liga A, com sete pontos

11/06/2022 19:17
compartilhe
Com o resultado, a Seleção Holandesa se mantém na liderança do Grupo 4 da Liga A, com sete pontos
foto: AFP

Com o resultado, a Seleção Holandesa se mantém na liderança do Grupo 4 da Liga A, com sete pontos



Neste sábado, Holanda e Polônia empataram por 2 a 2 na terceira rodada da Liga das Nações. Jogando em casa, os holandeses saíram atrás do placar e chegaram a perder por 2 a 0, mas buscaram um "empate-relâmpago" na segunda etapa. No fim do jogo, Depay teve a chance de virar o placar, mas despediçou cobrança de pênalti.

Com o resultado, a Seleção Holandesa se mantém na liderança do Grupo 4 da Liga A, com sete pontos. Já os poloneses chegam aos quatro pontos e ficam na terceira colocação. A vice-liderança ficou com a Bélgica, que empatou com o lanterna País de Gales por 1 a 1 e também chegou aos quatro pontos.

Agora, a Holanda volta a campo na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), para receber o País de Gales. A Polônia recebe a Bégica no mesmo dia e horário.

O jogo


A primeira etapa foi movimentada, com a Holanda criando mais que a Polônia. Os poloneses, no entanto, souberam aproveitar suas oportunidades. Aos 17 minutos, o lateral Cash dominou a bola pelo lado direito e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.

O placar só foi sofrer novas alterações na segunda etapa, quando os visitantes ampliaram o placar. Aos cinco minutos, Frankowski saiu cara a cara com o goleiro após lançamento de Piatek. O jogador preferiu apenas rolar para Zielinski, que teve liberade e empurrou para o fundo do gol.

Jogando em casa, a Holanda respondeu logo na sequência. Apenas dois minutos após sofrer o segundo gol, o time foi ao ataque e descontou com Klaasen, que aproveitou a sobra da defesa após cruzamento e balançou as redes.

A pressão seguiu forte e, dois minutos depois, aos oito do segundo tempo, empatou. Bergwijn recebeu lançamento e ajeitou para Depay. O atacante encontrou o lateral Dumfries, que invadiu a área pela direita e contou com desvio para fazer o gol de empate. O assistente marcou impedimento de Bergwijn, mas o lance foi validado após revisão do VAR.

Nos minutos finais, a Holanda teve a chance de virar. Após revisão do VAR, a arbitragem deu pênalti para o time da casa. Na cobrança, porém, Depay acertou a trave. Na sequência, os holandeses seguiram pressionando, mas a Polônia segurou o empate.

Compartilhe