2

Ex-zagueiro Kompany é anunciado como técnico do Burnley, da Inglaterra

Ex-jogador do Manchester City ocupava o cargo de treinador do Anderlecht, da primeira divisão da Bélgica, desde 2019

14/06/2022 09:05
compartilhe
Kompany foi anunciado pelo Burnley nesta terça-feira
foto: Divulgação

Kompany foi anunciado pelo Burnley nesta terça-feira


O ex-zagueiro belga Vincent Kompany, multicampeão pelo Manchester City, foi anunciado nesta terça-feira como técnico do Burnley, da Inglaterra. Ele ocupava o cargo de treinador do Anderlecht, da primeira divisão da Bélgica, desde 2019.



Na última temporada, ele levou a equipe belga à classificação para a próxima edição da Liga Conferência, além de chegar até a decisão da Copa da Bélgica.

Como jogador, ele passou sete anos como capitão da seleção nacional e chegou a disputar a semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No Manchester City, ela faturou quatro títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa.

"O Burnley é um time inglês verdadeiramente histórico e é uma honra ser nomeado treinador do time principal. Estou animado com o desafio pela frente. Estou ansioso para trabalhar com os jogadores e criar um time positivo e vencedor para nossos fãs quando voltarmos a Turf Moor", comentou Kompany em sua chegada ao clube inglês.

"Fiquei impressionado com a visão da diretoria para o clube, que se alinha com a minha e estou ansioso para fazer minha parte enquanto entramos em uma temporada importante", finalizou.

Na última temporada, o Burnley teve decretado seu rebaixamento à segunda divisão nacional, encerrando o Campeonato inglês em 18º lugar. Agora, eles buscam fazer boa campanha para retornar à elite do futebol inglês no próximo ano.

Compartilhe