2

Com dois de Haaland, City bate Brighton e fica mais perto do líder Arsenal

Atacante norueguês comandou a vitória da equipe de Manchester por 3 a 1; belga De Bruyne também marcou, enquanto Trossard diminuiu

22/10/2022 13:13 / atualizado em 22/10/2022 18:57
compartilhe
Haaland vem brilhando com a camisa do City
foto: AFP

Haaland vem brilhando com a camisa do City


O Manchester City recebeu o Brighton neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, e saiu de campo com a vitória. Haaland (2x) e De Bruyne foram quem construiu o placar de 3 a 1, e fez o clube se aproximar da liderança. Trossard diminuiu na contagem.

 
Com a vitória, o City chegou a 26 pontos e tem agora uma unidade a menos que o Arsenal, que aparece no topo da tabela de classificação.

O próximo desafio do time comandado por Pep Guardiola é pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Borussia Dortmund.

O Brighton, por sua vez, permanece na oitava posição com 15 somados. Sua próxima partida é sábado que vem contra o Wolverhampton, às 12 horas, pelo Inglês.

Primeiro tempo


O Manchester City parece que vive em um replay. A cada partida a expectativa é que Haaland aumente sua artilharia e hoje não foi diferente. O jogador chegou ao seu 17º gol na competição.

O placar foi aberto os 21 minutos. Ederson lançou uma bola longa, próximo à área, e Haaland dominou de peito. O atacante avançou, deixou o goleiro e dois marcadores para trás, e, com o gol aberto, só empurrou para o fundo das redes.

Depois do lance, apenas outra jogada foi de grande perigo. O City chegou com De Bruyne, que bateu para o alvo, mas Dunk fez um corte certeiro.

Próximo ao fim da primeira metade, o árbitro marcou um pênalti sobre Bernardo. Haaland foi para a bola e soltou uma bomba do lado direito, deixando o goleiro Robert Sánchez estagnado.

Segundo tempo


O começo da segunda etapa foi com um panorama bem diferente. Logo aos sete minutos o Brighton diminuiu na contagem. Trossard consegue o domínio da bola após a equipe do City ser desarmada, avança e dá um chute de fora da área para marcar um golaço.

Depois de algumas substituições o jogo estava lá e cá, mas sem muitos lances promissores. Até De Bruyne protagonizar uma pintura no estádio. O Manchester construiu a jogada desde o meio do campo e Bernardo Silva rolou para o belga, que chutou na entrada da área e fez a bola alcançar o ângulo esquerdo do gol.

Compartilhe