2

Jorginho e Casemiro marcam no fim em empate de Chelsea e Manchester United

Equipes se enfrentaram neste sábado (22), no Stamford Bridge, em Londres, e empataram por 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês

22/10/2022 16:29 / atualizado em 22/10/2022 18:58
compartilhe
Casemiro marcou o gol do United no empate por 1 a 1 com o Chelsea
foto: Glyn Kirk/AFP

Casemiro marcou o gol do United no empate por 1 a 1 com o Chelsea

 
Neste sábado, Chelsea e Manchester United empataram em 1 a 1 em clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. No Stamford Bridge, os gols foram marcados apenas na reta final do segundo tempo. Jorginho fez para o Chelsea, e Casemiro marcou para o United.
 
 
Com este resultado, os Blues permanecem em quarto lugar, com 21 pontos conquistados, mas chega a seu segundo jogo sem vencer. Enquanto o United vem logo atrás, com 20, na quinta posição.

A equipe de Graham Potter retorna a campo no próximo sábado, dia 29, para enfrentar o Brighton, às 10 horas (de Brasília), no Falmer Stadium. Enquanto isso, o United duela com o West Ham, no domingo, dia 30, às 13h15, no Old Trafford.

O jogo


Tendo mais posse de bola, o Manchester United tentou encontrar meios de chegar à defesa do Chelsea, que voltou a contar com Thiago Silva para esta rodada. Aos 12 minutos, Antony chegou bem com um chute da entrada da área e viu Kepa fazer boa defesa, evitando que os Red Devils abrissem o placar. Os Blues encontraram algumas dificuldades e pouco conseguiram levar perigo ao gol de De Gea.

Em um intervalo de cerca de dez minutos, Rashford chegou duas vezes. Primeiro, o camisa 10 recebeu dentro da área e finalizou bem para defesa de Kepa. Pouco depois, fez boa jogada, invadiu área e bateu cruzado, mas o goleiro espalmou. Pelo lado do Chelsea, Aubameyang levou perigo aos 39 com uma bola que passou perto da trave. Antes da ida ao intervalo, Bruno Fernandes tocou para Antony, bem posicionado, e o brasileiro quase marcou.

Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, o United viu Varane sair lesionado de campo. Melhor do que na primeira etapa, o Chelsea incomodou um pouco mais o adversário. Aos 28, após cobrança de escanteio, Chalobah subiu mais alto que a defesa do Manchester United e acertou o travessão.

O placar foi aberto apenas na reta final da partida. Aos 39, o árbitro marcou pênalti para os mandantes após McTominay segurar e derrubar Broja na área. Na cobrança, Jorginho converteu. A equipe de Ten Hag, no entanto, reagiu nos acréscimos e deixou tudo igual. Luke Shaw cruzou na área e encontrou Casemiro, que marcou de cabeça.

Compartilhe