2

Após polêmicas, Cristiano Ronaldo confirma saída do Manchester United

Na tarde desta terça-feira (22), o clube inglês já havia comunicado sobre a rescisão com o jogador.

22/11/2022 18:46 / atualizado em 22/11/2022 21:08
compartilhe
O atacante deixa o United durante a Copa do Mundo
foto: Khaled Desouki / AFP

O atacante deixa o United durante a Copa do Mundo


 
Cristiano Ronaldo utilizou as redes sociais para confirmar que sua segunda passagem pelo Manchester United chegou ao fim. Após uma série de polêmicas envolvendo o clube e o jogador, ambos decidiram por encerrar o contrato que iria até julho de 2023.
 
“Depois de conversas com o Manchester United, decidimos encerrar nosso contrato mais cedo. Amo o Manchester United e amo a torcida, isso nunca vai mudar. No entanto, me parece que esse é o momento certo para buscar um novo desafio.

"Desejo à equipe todo o sucesso no restante da temporada e no futuro”, diz a nota publicada no Twitter.
 

 
CR7, que já foi eleito melhor do mundo como jogador do United em 2008, não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve na Inglaterra quando ainda era um jovem jogador. Apesar de ter marcado 27 gols em 54 jogos nesta segunda passagem, Ronaldo deixa o United marcado mais por polêmicas extra-campo que resultados esportivos.

A relação entre o atacante e o United começou a se desgastar após uma série de desentendimentos envolvendo o craque e o treinador Erik Ten Hag, durante a pré-temporada, quando Ronaldo tentava deixar o clube. 

Desde então, o português chegou a se recusar a entrar em campo faltando poucos minutos para uma partida acabar e, como punição, não foi relacionado para o confronto contra o Chelsea, válido pela Premier League.

Neste mês, a relação entre CR7 e os Diabos Vermelhos acabou de vez após a divulgação de uma entrevista que Cristiano Ronaldo deu ao jornalista inglês Piers Morgan. Durante seu depoimento, o atacante fez duras críticas aos donos do clube e, principalmente, aos seus ex-treinadores Ralf Rangnick e Ten Hag.
 

United também comunicou saída 

Antes do próprio Cristiano Ronaldo informar sobre sua saída, o Manchester United havia divulgado que o atleta não fazia mais parte dos planos ingleses.

 

"Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford", publicou o clube nas redes sociais.

 

 

 


Compartilhe