2

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo abre mão do salário no Real Valladolid

Presidente e dono de 80% das ações do clube espanhol, Fenômeno abdicou das remunerações referentes à temporada passada em reunião que ainda definiu o orçamento

28/11/2022 12:31
compartilhe
Ronaldo está no Catar, mas acompanhou as definições do conselho do Real Valladolid via reuniões online
foto: Divulgação/LaLiga

Ronaldo está no Catar, mas acompanhou as definições do conselho do Real Valladolid via reuniões online


Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno abriu mão de receber salários do Real Valladolid. Presidente e dono de 80% das ações do clube espanhol, o ex-jogador renunciou à remuneração referente a julho de 2021 a junho de 2022.




O Valladolid publicou um comunicado com as informações da reunião, mas não revelou os valores dos quais Ronaldo abdicou. O clube aprovou o orçamento de receitas e despesas de acordo com as regras e critérios estabelecidos pelo Campeonato Espanhol, a LaLiga.

O Fenômeno comanda a gestão dos espanhóis desde 2018. Na temporada passada, o time conseguiu o acesso à Primeira Divisão, mas terminou com saldo negativo de aproximadamente 5 milhões de euros. 

Em 2022/2023, a equipe está na 12ª posição no torneio, com 17 pontos em 14 jogos. Foram cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

Ronaldo, por sua vez, foi liberado do isolamento nesta segunda-feira, após se recuperar da COVID-19. Ele acompanha in loco o jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça, no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.




Compartilhe