2

Saiba motivo de Messi não ter sido relacionado para jogo de hoje do PSG

Argentino, que venceu a Copa do Mundo, retornará ao clube francês apenas em janeiro e saída por inimizade com Mbappé está descartada

28/12/2022 16:45 / atualizado em 28/12/2022 16:43
compartilhe
Craque que venceu o Mundial teve desentendimento com parceiro de time, Mbappé
foto: Reprodução: JACK GUEZ/AFP

Craque que venceu o Mundial teve desentendimento com parceiro de time, Mbappé


 
O Paris Saint-Germain enfrenta nesta quarta-feira (28) o Strasbourg, pela 17ª rodada do Campeonato Francês, no Parc des Princes, em Paris às 17h (horário de Brasília). No entanto, um dos craques do time, o argentino Messi não estará sequer no banco de reservas. 
 

Depois de vencer a Copa do Mundo com a Seleção Argentina e trocar provocações com Mbappé na final do Mundial, rumores de que os atacantes pudessem ter se desentendido resultaram na especulação sobre a permanência de ambos no clube.

Embora o clima nos bastidores possa estar abalado, o jovem francês não tem ligação com a demora de Messi para voltar à França. Isso se deu pelo fato do camisa 10 argentino ter conseguido férias prolongadas. 

Com contrato até junho de 2023 e possibilidade de renovação para mais um ano segundo o jornalista italiano, Fabrizio Romano, Messi voltará ao clube francês em janeiro. A confirmação foi feita pelo treinador Christophe Galtier. 

Em entrevista coletiva na última terça-feira (27), o técnico ressaltou o real motivo da ausência do argentino: "Leo teve que voltar à Argentina para as comemorações. Ele estará de volta conosco em 2 ou 3 de janeiro". 

Galtier também respondeu sobre a condição dos demais jogadores, inclusive os brasileiros Neymar e Marquinhos. "Todos que retornarem estarão disponíveis para o jogo de amanhã. Neymar e Marquinhos tiveram dez dias de folga, assim como os espanhóis e os portugueses. Todos retornaram na data combinada e estão treinando normalmente", pontuou.
 
Amenizando sobre as especulações de inimizade entre Mbappé e Messi e suas respectivas seleções, ele completou: "Não vou comentar como os argentinos comemoraram a vitória na Copa do Mundo. Isso depende deles. O importante é o que eu vi na final. Vi o Kylian dar os parabéns ao Leo e ao treinador adversário na entrega do troféu, são sinais de respeito entre os nossos jogadores. É uma coisa muito boa para a equipe e para o clube".

Compartilhe