2

Daniel Alves na prisão: Coutinho como companheiro de cela e autógrafo

Jornal espanhol afirmou que jogador está dividindo cela com compatriota e que tem consciência do longo tempo que poderá ficar preso

26/01/2023 11:09 / atualizado em 26/01/2023 13:08
compartilhe
Jornal afirma que Daniel Alves tem postura de 'durão' com agentes
foto: Reprodução/Instagram

Jornal afirma que Daniel Alves tem postura de 'durão' com agentes

 
O jogador Daniel Alves está dividindo cela com outro brasileiro, apelidado Coutinho – como o armador Philippe Coutinho, com quem o lateral atuou no Barcelona e que hoje atua no Aston Villa. Dani Alves, segundo relatos, vem sendo respeitado pelos demais detentos, aparenta certo nervosismo, mas até autógrafo já deu para um prisioneiro. 

Segundo apuração do jornalista espanhol Kike Calleja, o jogador se alimenta muito pouco e passa a maior parte do tempo jogando Ludo. Daniel Alves está no presídio Brians 2.

Cela do Complexo Penitenciário Brians 2, onde Daniel Alves está preso
foto: Divulgação/Departamento de Justiça da Espanha

Cela do Complexo Penitenciário Brians 2, onde Daniel Alves está preso


 
O jornal "El Periódico", por sua vez, revelou que o jogador tem consciência do tempo que pode ficar na prisão e que foi colocado com um compatriota para que sua adaptação na prisão seja mais fácil. Coutinho, como é chamado, também foi acusado de crime sexual. 
 
Passando um "ar de durão" aos agentes, o jogador não tem privilégios. "Pura normalidade. Cumprimento dos protocolos. Não há diferença em relação a nenhum outro preso", revelou o jornal. 
 
"Coutinho terá um papel importantíssimo na adaptação de Daniel Alves ao seu dia a dia na prisão, considerada uma verdadeira cidade, com hospital, poliesportivo, teatro. As atividades se iniciam às 8h e terminam às 22h, quando se apagam todas as luzes dos módulos", acrescentou.

 

Autógrafo em camisa 


A popularidade do jogador na prisão também é grande. Um homem deixou o complexo prisional na quarta-feira (25), depois de cumprir pena de 14 anos e exibiu uma camisa do Barcelona com a dedicatória de Daniel Alves.
 
"Abraço com amor", escreveu o jogador acusado de estuprar uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022.

No Módulo 13, onde ele está preso, os outros detentos foram acusados de crimes semelhantes.
 
Ao sair da prisão, o ex-detento também revelou que ninguém acusa Daniel Alves de estuprador. "Aquele cara tem muitos milhões, pode sair com quem quiser. Embora também possa perder a cabeça", declarou, ao canal de TV Telecinco.

Os depoimentos do jogador mudaram desde o início das acusações da vítima. Indícios, no entanto, ajudaram nas investigações e resultaram em sua prisão no dia 20. Se condenado, Daniel Alves pode ficar até 12 anos detido. 

Compartilhe