2

Com gols de Martinelli, Arsenal goleia Everton e dispara na Premier League

Atacante brasileiro foi o protagonista da goleada do líder do Campeonato Inglês, que abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Manchester City

01/03/2023 19:31
compartilhe
Martinelli marcou dois gols e foi o protagonista de mais uma vitória do Arsenal
foto: Glyn Kirk / AFP

Martinelli marcou dois gols e foi o protagonista de mais uma vitória do Arsenal


O Arsenal recebeu o Everton no Emirates Stadium nesta quarta-feira e conseguiu mais uma vitória no Campeonato Inglês. Na partida válida pela sétima rodada, que estava atrasada, os Gunners balançaram as redes com Saka, Gabriel Martinelli (2) e Odegaard e venceram por 4 a 0.
Os donos da casa já eram os líderes antes do duelo desta quarta-feira, mas tinham apenas dois pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City. Com o resultado contra o Everton, o Arsenal alcança os 60 pontos e volta a ter cinco a mais. A próxima partida dos Gunners será no sábado, às 12h (de Brasília), contra o Bournemouth.

O Everton se complicou ainda mais na Premier League. Com a derrota, os visitantes seguem na zona de rebaixamento, na 18ª posição com 21 pontos. A equipe volta a campo no domingo para enfrentar o Nottingham Forest, às 16h.

Os gols do jogo


O Arsenal abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Zinchenko recebeu na lateral, carregou até a entrada da área e tocou para Saka. O atacante dominou girando e saiu na cara do gol. Mesmo com a marcação em cima e pouco ângulo para finalizar, conseguiu acertar um chute muito forte no canto superior direito para marcar o primeiro da partida.

Os Gunners conseguiram ampliar a vantagem antes do intervalo. Aos 46, Saka apertou a defesa do Everton e conseguiu retomar a posse. O atacante perdeu o equilíbrio, mas Gabriel Martinelli apareceu para ficar com a bola e carregar para dentro da área. O brasileiro tocou na saída do goleiro e balançou as redes. O bandeirinha chegou a assinalar impedimento no lance, mas o VAR foi acionado e o tento validado.

Na segunda etapa, os donos da casa marcaram pela primeira vez aos 26. Gabriel Martinelli lançou Trossard pela direita, que carregou até a linha de fundo e tocou para trás. O meia Odegaard apareceu livre dentro da área e tocou para o gol.

Mais uma vez pela esquerda, o Arsenal fez o quarto aos 35 minutos. Zinchenko encontrou Nketiah na linha de fundo e o atacante cruzou rasteiro na primeira trave. Gabriel Martinelli conseguiu chegar antes da defesa do Everton e tocou com a ponta da chuteira para o gol, entre as pernas de Pickford.

Liverpool desencanta no fim e derrota Wolverhampton


Na outra partida da sétima rodada disputada nesta quarta-feira, o Liverpool levou a melhor sobre o Wolverhampton. Em Anfield, o duelo permaneceu empatado até o segundo tempo, quando os Reds conseguiram marcar duas vezes e sacramentar a vitória por 2 a 0.

Aos 28 minutos da etapa complementar, Van Dijk marcou o primeiro dos donos da casa. Após uma falta cobrada para a área, o zagueiro subiu de cabeça, mas viu José Sá fazer uma grande defesa. No rebote, Darwin Nuñez colocou de novo para o meio e, novamente de cabeça, o holandês desviou para o gol.

Com 32 no cronômetro, Darwin Nuñez recebeu na esquerda e carregou com muita velocidade até a pequena área. Na cara do gol, o uruguaio tocou para Salah, que foi mais rápido que a defesa e empurrou para o gol vazio, 2 a 0.

Compartilhe