De acordo com o jornal inglês Sky Sports, o atacante brasileiro Roberto Firmino deixará o Liverpool ao fim da temporada após mais de oito anos no clube. Roger Wittman, agente do jogador, também confirmou a saída do atleta do clube inglês após o fim de seu contrato, que acaba em junho deste ano.
Firmino chegou a receber uma proposta para renovar seu vínculo com o Liverpool e ambas as partes pareciam estar próximas de um acordo, mas o camisa 9 da equipe resolveu seguir um "novo desafio" em sua carreira. O técnico alemão Jurgen Klopp concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, mas o atacante não chegou a ser citado. Os Reds têm clássico contra o Manchester United no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília).
"Bobby" - como é conhecido pela torcida do Liverpool - chegou ao clube em 2015, vindo do Hoffenheim, da Alemanha, por 29 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual). Na Inglaterra, o brasileiro fez história, ajudando sua equipe a sair da seca de títulos da Premier League após 30 anos e ganhando uma Liga dos Campeões.
Ao lado de Sadio Mané e Mohamed Salah, Firmino formou um dos maiores ataques da história do Liverpool, fazendo com que a equipe subisse de patamar e voltasse a brigar por títulos dentro e fora da Inglaterra. Ao todo foram 107 gols marcados em 353 partidas pelos Reds.
Aos 31 anos, o jogador estava em boa fase, mas sofreu com lesões na temporada e perdeu espaço para as novas opções para Klopp no ataque, como Luis Díaz, Cody Gakpo e Darwin Núñez. Resta saber se Firmino seguirá atuando na Europa ou retornará ao futebol brasileiro.