2

Bayern vence Stuttgart fora de casa e recupera o 1º lugar da Bundesliga

Gols da partida foram marcados por De Ligt e Choupo-Moting; Bávaros tem mesma pontuação do vice-líder, Borussia Dortmund, mas ganha no saldo

04/03/2023 18:02 / atualizado em 04/03/2023 18:43
compartilhe

Jogadores do Bayern comemoram gol em cima do Stuttgart, pela Bundesliga
foto: Thomas KIENZLE / AFP

Jogadores do Bayern comemoram gol em cima do Stuttgart, pela Bundesliga

Pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o Stuttgart fora de casa e venceu por 2 a 1 neste sábado, na Mercedes-Benz Arena. A vitória, com gols de De Ligt e Choupo-Moting, garantiu a liderança da equipe bávara na Bundesliga.

 

 

O começo do jogo foi controlado pelo Bayern, que tinha a posse da bola, criava chances de gol e impedia os contra-ataques do Stuttgart. Kimmich e Musiala tiveram oportunidades para abrir o placar no início da partida, mas foi o Goretzka quem chegou mais perto de marcar.

 

O meia alemão recebeu cruzamento pela direita de Coman e cabeceou livre na área. Entretanto, a finalização foi no meio do gol e o goleiro Bredlow usou seus reflexos para fazer grande defesa. O Stuttgart também ameaçou com Silas, que recebeu passe de Gil Dias na área e chegou chutando, mas Sommer mandou para a linha de fundo.

 

Veja também: Arsenal vira sobre Bournemouth no último lance e mantém vantagem no Inglês 

 

Aos 39 minutos, o zagueiro De Ligt avançou para o ataque e recebeu na intermediária da área. Com muita força, o holandês mandou um chute de longe que, mesmo com o desvio do goleiro, parou no fundo da rede.

 

 

A etapa final seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo, com controle total do Bayern. Aos 16 minutos, Musiala dominou cercado pela marcação, conduziu pelo meio do campo, tocou para Muller, que ajeitou para Choupo-Moting ampliar a vantagem.

 

O técnico Julian Naggelsman fez várias substituições na segunda etapa e colocou jogadores como Sané, Gnabry e Mané em campo, pensando no duelo pela Champions League no meio de semana. Aos 42 minutos, Tiago Tomás cruzou para Juan Perea, que saiu do banco para diminuir o placar para o Stuttgart. 

  

O resultado leva o Bayern de Munique de volta à primeira posição da tabela com 49 pontos somados. O vice-líder Borussia Dortmund possui a mesma pontuação, mas tem um saldo de gol inferior. Já o Stuttgart estaciona na 15ª posição com 19 pontos.

 

Na próxima quarta-feira, a equipe bávara enfrentará o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões. No jogo de ida, o Bayern venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate na Allianz Arena para garantir a vaga nas quartas de final do torneio. 


Compartilhe