2

Raphinha marca, Barcelona vence Valencia e pode abrir 10 pontos no Espanhol

Com a vitória, os comandados de Xavi foram a 62 pontos em 24 jogos na liderança do campeonato; catalães dominaram jogo em casa, mesmo com um a menos

05/03/2023 14:15
compartilhe
Raphinha marcou o gol do Barcelona na vitória sobre o Valencia
foto: Josep Lago/AFP

Raphinha marcou o gol do Barcelona na vitória sobre o Valencia

 
Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona derrotou o Valencia por 1 a 0 no Camp Nou. Raphinha marcou o único gol do embate desse domingo.
 
 
 
Os catalães dominaram o jogo em casa, mas tiveram um susto quando o zagueiro Ronald Araújo foi expulso no segundo tempo. Mesmo assim, os mandantes mostraram porque são a melhor defesa do Espanhol e seguraram o ataque do Valencia.

Com a vitória, os comandados de Xavi foram a 62 pontos em 24 jogos na liderança do campeonato. Caso o Real Madrid perca para o Betis neste domingo, o Barcelona abrirá 10 pontos de vantagem na ponta da LaLiga. O próximo jogo da equipe será contra o Athletic Bilbao, no próximo dia 12.

A situação do Valencia na tabela continua dramática. Na zona de rebaixamento, o clube está na 19ª posição com 23 pontos. Na próxima rodada, o time recebe o Osasuna, no sábado (11).

O jogo

Como de costume, o Barcelona tratou de se impor no jogo e controlar as ações desde o início da primeira etapa. Logos aos 15 minutos, Busquets deu belo lançamento da intermediária e Raphinha apareceu na área para tocar de cabeça, na saída do goleiro Mamardashvili, abrindo o 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Barcelona teve uma oportunidade de ouro para ampliar a vantagem. O árbitro marcou pênalti para os mandantes aos nove minutos, após bola pegar no braço de Guillamón. Ferran Torres bateu, mas tirou demais do gol. A bola bateu na trave à direita de Mamardashvili e foi pela linha de fundo.

Cinco minutos mais tarde, o zagueiro Araújo foi expulso por segurar o atacante Hugo Duro em um contra-ataque dos visitantes. Mesmo com um a menos por boa parte da etapa complementar, o Barcelona recuou e conseguiu sair sem ser vazado no Camp Nou.

Compartilhe