A lesão do atacante Neymar rendeu uma grande repercussão no mundo. Na França, onde o astro brasileiro atua, uma fala do ex-jogador Christophe Dugarry chamou atenção. O campeão mundial de 1998 celebrou a contusão do jogador do Paris Saint-Germain e afirmou que não aguanta mais ver o camisa 10 jogar.
"Estou muito feliz pelo PSG que Neymar esteja lesionado. Não consigo mais vê-lo. Acho ele insuportável em seus dribles, em sua atitude. Não quero vê-lo mais no campo. Isso me cansa. O problema é que há não há muitas pessoas atrás de Neymar. Ekitike mostra que no momento não há nível. Os outros jogadores ofensivos são medianos. O PSG ainda está perseguindo sua força de trabalho que é mal equilibrada e que não é boa", disse à Radio RMC.
O francês também entende que essa é uma boa chance para o técnico Christophe Galtier encontrar uma formação mais efetiva para o PSG, sem Neymar.
"Acho que é uma chance incrível para Christophe Galtier. Em um ponto, ele teria que ter a coragem de tirar o Neymar, era a única solução. Esse time está muito mais equilibrado a cinco atrás, com três meio-campistas e Mbappé e Messi na frente. Com o PSG que vai jogar um pouco mais baixo e contra-ataque. Esse time não é capaz de ter controle porque quando a bola é perdida, os três atacantes não defendem e ficam em perigo. Eles concedem muitas chances", finalizou.
O PSG anunciou que Neymar terá que passar por cirurgia no tornozelo nesta segunda-feira. Com isso, o atacante ficará afastado de três a quatro meses, perdendo o restante da temporada. A cirurgia será realizada no hospital Aspetar, em Doha, no Catar.
O camisa 10 lesionou o tornozelo na partida contra o Lille, pela 24ª rodada da Ligue 1, na qual a equipe parisiense saiu vencedora pelo placar de 4 a 3, inclusive com um gol do brasileiro.
Na atual temporada, Neymar marcou 18 gols e distribuiu 17 assistências em 29 partidas pelo PSG.