2

Arsenal vence Chelsea e mantém viva a chance de título na Premier League

Com dois gols de Odegaard e um de Gabriel Jesus, Arsenal vence em casa por 3 a 1 e volta temporariamente à liderança

02/05/2023 18:00 / atualizado em 02/05/2023 19:34
compartilhe
Gabriel Jesus marcou o terceiro gol da vitória do Arsenal contra o Chelsea nesta terça (2), no Emirates Stadium, pela 34ª rodada da Premier League
foto: Premier League/Divulgação

Gabriel Jesus marcou o terceiro gol da vitória do Arsenal contra o Chelsea nesta terça (2), no Emirates Stadium, pela 34ª rodada da Premier League


 
O Arsenal venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta terça-feira (2), no Emirates Stadium, em Londres (ING), pela 34ª rodada da Premier League. Com a vitória, os Gunners chegam aos 78 pontos e mantêm a chance de título viva. 

Os gunners mal deixaram o Chelsea ver a cor da bola. Os gols do Arsenal foram marcados por Odegaard (2) e Gabriel Jesus e o do Blues por Madueke. Agora, o Arsenal aguarda o resultado de Manchester City x West Ham, partida atrasada da 28ª rodada que ocorrerá nesta quarta (3), para saber se termina a semana como líder do campeonato.
 

FICHA TÉCNICA 

ARSENAL 3 X 1 CHELSEA

Data do jogo: 2 de maio, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 98 minutos (48 + 50)
Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
Competição: Premier League (34ª rodada)
Árbitro: Robert Jones (Inglaterra)
Assistentes: Timothy Wood e Wade Smith (ambos da Inglaterra)
VAR: Andre Marriner (Inglaterra)
Cartões amarelos: Kovacic e Gallagher (Chelsea)

Gols: Odegaard, aos 18/1ºT (1-0), Odegaard, aos 31/1ºT (2-0), Gabriel Jesus, aos 34/1ºT (3-0) e Madueke, aos 20/2ºT (3-1).

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Gabriel Magalhães (Rob Holding, aos 40/2ºT), Jakub Kilwior e Zinchenko (Kieran Tierney, aos 28/2ºT); Odegaard, Jorginho (Partey, aos 41/2ºT) e Xhaka; Saka (Reiss Nelson, aos 29/2ºT), Gabriel Jesus e Trossard (Gabriel Martinelli, aos 14/2ºT). Técnico: Mikel Arteta.

Chelsea: Kepa; Chilwell, Thiago Silva e Wesley Fofana (Trevoh Chalobah, aos 41/2ºT); Enzo Fernández (Mykhailo Mudryk, aos 26/2ºT), Kanté e Kovacic; Aubameyang (Havertz, no intervalo), Sterling (Gallagher, aos 26/2ºT) e Madueke (Hakim Ziyech, aos 34/2ºT). Técnico: Frank Lampard.
 

Arsenal x Chelsea: gols e lances importantes

O Arsenal não tomou conhecimento do Chelsea durante o primeiro tempo. Odegaard recebeu um passe de Xhaka na entrada da área e abriu o placar com um lindo gol de chapa, aos 18 minutos.

 

A dupla também foi responsável pelo segundo gol do Arsenal. Aos 31 minutos, mais uma vez Xhaka veio do lado direito do campo do Chelsea e passou a bola na área para o capitão Odegaard marcar o segundo gol.

 

 

Gabriel Jesus deixou o dele apenas três minutos depois. O brasileiro aproveitou a sobra em um bate-rebate próximo ao gol dos Blues e finalizou para dentro das redes.

 

No segundo tempo, o Arsenal teve novas oportunidades de expandir o placar. Aos sete minutos, Xhaka chutou no canto direito do gol, mas Kepa fez uma grande defesa.

 

O Chelsea conseguiu descontar na segunda etapa. Aos 20 minutos, Kovacic encontrou Madueke livre e lançou a bola para o camisa 31 marcar.

 

Próximos jogos do Arsenal

Newcastle x Arsenal, Premier League, em Newcastle - 7 de maio (domingo), 12h30.
Arsenal x Brighton, Premier League, em Londres - 14 de maio (domingo), 12h30.

Próximos jogos do Chelsea

Bournemouth x Chelsea, Premier League, em Bournemouth - 6 de maio (sábado), 11h.
Chelsea x Nottingham Forest, Premier League, em Londres - 13 de maio (sábado), 11h.

Compartilhe