2

Palmeiras: Para espanhóis, Endrick é 'novo Vini', diz executivo da LaLiga

Executivo prega cautela com a chegada do reforço alviverde ao Real Madrid

02/05/2023 09:32 / atualizado em 02/05/2023 09:44
compartilhe
Endrick treina no Palmeiras; jogador já está vendido para o Real Madrid
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Endrick treina no Palmeiras; jogador já está vendido para o Real Madrid

Baixar Foto Grande

 
Endrick, do Palmeiras, só poderá estrear pelo Real Madrid a partir de 2024, mas sua ida para o futebol espanhol, garantida desde dezembro de 2022, já gera grande expectativa para os torcedores da equipe. 

A LaLiga, no entanto, enxergam a transferência ainda com cautela, principalmente pela idade do atacante alviverde.

"Para o torcedor e os clubes, gera muita expectativa qualquer talento brasileiro. Se é o Real Madrid que contrata, imagine a expectativa? Ainda mais depois de Vinicius, depois de Rodrygo, pensam que 'o novo Vinicius' vem aí. Não sei se é totalmente positivo, porque é muito jovem", disse Daniel Alonso, delegado da LaLiga, em entrevista à ESPN.

O executivo lembrou do processo de adaptação do ex-jogador do Flamengo, que passou por caminho parecido: foi vendido aos 16 anos, mas precisou aguardar até o aniversário de 18 para viajar à Espanha. 

"E aconteceu com o Vinicius, que precisou de um processo de adaptação grande. Não dá para esperar que chegue comendo a bola, a realidade não é essa. Mas um talento dessa magnitude normalmente dá certo. A expectativa é gigante", afirmou. 

"É um menino muito jovem, 16 anos, tem muito caminho pela frente. Se gerou muita expectativa. Todo talento que vem do Brasil gera isso, pela tradição e pelo fato dos brasileiros na Espanha se darem muito bem. Nosso futebol é de toque, tática. Os brasileiros aprendem muito entendimento de jogo. Lá eles sobem um degrau no entendimento do jogo". 

Endrick foi vendido pelo Palmeiras por 72 milhões de euros (R$ 407 milhões). Por Vini Jr, os espanhóis desembolsaram 45 milhões de euros (R$ 246 milhões).

Octavi Anoro, que Diretor Internacional da Laliga, também pregou a moderação ao comentar o caso do jovem jogador do Palmeiras. 

"Para sermos honestos, tentamos impulsionar os atletas que estão em LaLiga. Ainda vemos como algo distante. Não pensamos ainda em atletas que estão por vir. Vamos pensar na melhor maneira para que ele cresça conosco. O êxito dele ainda depende de outros fatores, vamos esperar um pouco, ser cautelosos para ver como segue", disse. 

Integrado ao elenco do alviverde para a disputa do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil, Endrick anotou três gols nos 18 jogos que disputou. 


Compartilhe