2

'Único e especial': veja qual marca fez Guardiola rasgar elogios a Haaland

Na vitória do City sobre o West Ham, nesta quarta (3), pela Premier League, o atacante alcançou marca histórica em sua primeira temporada no campeonato

03/05/2023 19:45 / atualizado em 03/05/2023 19:46
compartilhe

 
Haaland marcou seu 35º gol na Premier League de 2022/23, nesta quarta (3) contra o West Ham, e se tornou o maior artilheiro em uma temporada competição
foto: Premier League/Divulgação

Haaland marcou seu 35º gol na Premier League de 2022/23, nesta quarta (3) contra o West Ham, e se tornou o maior artilheiro em uma temporada competição

Com a vitória do Manchester City sobre o West Ham nesta quarta-feira (3), pela 28ª rodada da Premier League, o clube chegou a 79 pontos e retornou à liderança do campeonato. Mas essa não foi a única marca alcançada no jogo. O segundo gol dos Citizens, feito por Erling Haaland, deu ao atacante o posto de maior artilheiro em uma temporada na Premier League.

Este foi o 35º gol do atacante norueguês, que o levou a ultrapassar Andy Cole e Alan Shearer, ambos com 34 gols nas temporadas 1993/94 e 1994/95, pelo Newcastle e pelo Blackburn, respectivamente.

O feito histórico de Haaland, conquistado em sua primeira temporada no campeonato inglês, levou Pep Guardiola a rasgar elogios ao seu jogador. À Sky Sports, o treinador disse que o jogador é “único e especial”.

— Incrível. Ele tem apenas 22 anos - e ainda faltam cinco jogos. E quantas vezes o substituí depois de marcar um hat-trick em 60 minutos. Talvez ele tivesse marcado até mais, mas talvez tivesse se machucado. Ele é especial. Parabéns a ele - disse o técnico, em entrevista à BBC Sports.

— Esperávamos que ele marcasse gols, mas quebrar o recorde de Cole e Shearer… Estou certo de que ele quer vencer a Premier League - completou Guardiola.

Haaland diz que trocaria todos os seus gols no City pela tríplice coroa

Haaland disse estar “muito feliz e orgulhoso” por ter quebrado o recorde, em entrevista à Sky Sports. 

— Eu sabia do recorde, claro, mas tentamos criar chances para marcar e não foi fácil porque eles queriam defender. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas os gols acabaram aparecendo.
 
 

O camisa 9 contou que, antes do jogo, o companheiro de equipe Jack Grealish falou que queria participar desse momento.

— Ele disse que queria fazer a assistência para o gol do recorde. Foi um salto perfeito, não pensei em quebrar, mas a oportunidade estava lá, então eu fiz - comentou.

Ainda assim, Haaland afirmou que a vontade de ganhar a tríplice coroa (Premier League, FA Cup e Champions League) com o Manchester City está acima de quebrar recordes pessoais. 

— Essa é a coisa mais importante. Todo mundo sabe que é possível, mas não podemos pensar na final da FA Cup agora. Só temos que pensar no Leeds. Cada um dos últimos nove jogos agora é uma final de copa - relatou.

Além das quatro rodadas finais e uma adiada da Premier League, o Manchester City vai disputar a semifinal da Champions contra o Real Madrid nos dias 9 e 17 de maio, e a final da FA Cup contra o Manchester United, em 3 de junho.

Guardiola também alcança marca histórica


Haaland não foi o único a alcançar um número significativo no jogo contra o West Ham. Com o resultado, o Manchester City chegou a 1000 gols sob o comando de Pep.

— Claro que estou orgulhoso. O gol é um momento de prazer para nossos torcedores e eles viveram isso mil vezes. Vamos continuar - declarou à Sky Sports.


Compartilhe