2

Seleção? Presidente do Real crava futuro de Ancelotti após título

Florentino Pérez falou com a imprensa espanhola após Real Madrid conquistar a Copa do Rei pela 20ª vez ao bater o Osasuna

06/05/2023 20:16 / atualizado em 06/05/2023 20:25
compartilhe
Carlo Ancelotti levantou mais um título com o Real Madrid
foto: Real Madrid/Divulgação

Carlo Ancelotti levantou mais um título com o Real Madrid

Após o Real Madrid vencer o Osasuna por 2 a 1 e conquistar a Copa do Rei pela 20ª vez na história do clube neste sábado (6), o presidente Florentino Pérez deu uma péssima notícia para quem espera que o técnico Carlo Ancelotti assuma a seleção brasileira.

– Não quero nem ouvir falar sobre esse assunto. Ele tem outro ano de contrato e nós estamos muito felizes com ele – afirmou Pérez quando perguntado se Ancelotti poderia sair do clube.

Ancelotti é o principal nome na busca da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um novo treinador para a seleção. O desejo de esperar pelo profissional foi admitido pelo presidente Ednaldo Rodrigues em entrevista ao canal árabe Bein Sports. 

No entanto, Ancelotti tem vínculo com o Real até junho de 2024 e já mostrou que deseja cumprir com suas obrigações em Madri.

Por que Ancelotti é o plano A da seleção brasileira?

 
 
O presidente da CBF elogiou não apenas o trabalho do treinador italiano, mas também o lado pessoal. No Real Madrid, Ancelotti dirige jogadores constantemente convocados para a seleção brasileira, como Vinicius Junior, Rodrygo e Militão.
 

- A gente chega nele pelas conquistas, por ser uma pessoa digna. A gente verifica que é uma pessoa correta. [...] Por tudo que os atletas que trabalham ou trabalharam com ele dizem dele, de ser uma pessoa totalmente aberta, culta, que valoriza e gosta muito do atleta brasileiro, do futebol brasileiro. É um treinador que está totalmente ambientado com nossos atletas - destacou.

Quando a seleção brasileira joga?


A seleção brasileira tem compromisso entre os dias 12 e 20 de junho, na próxima Data Fifa, ainda sem adversário definido. Caso não tenha fechado com algum treinador, um interino deve comandar o grupo.

Em março, contra o Marrocos, Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20, esteve à beira do gramado. O Brasil foi derrotado por 2 a 1. A CBF busca um treinador desde 9 de dezembro, quando Tite deixou o cargo após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo.

Compartilhe