2

Messi e seleção argentina vencem Prêmio Laureus 2023

Craque comandou o país na conquista da última Copa do Mundo, no ano passado, no Catar

08/05/2023 15:24 / atualizado em 08/05/2023 16:17
compartilhe

Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022
foto: Divulgação/AFA

Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022

 

Depois de uma semana conturbada no PSG, com punição por ter viajado à Arábia Saudita sem autorização, Lionel Messi recebeu nesta segunda-feira (8) o Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano. A seleção argentina, defendida pelo craque, ganhou na categoria Equipe do Ano.

 

Messi já havia conquistado a premiação em 2020, mas dividindo a honraria com o piloto Lewis Hamilton. O argentino é o único jogador de futebol a ser premiado nesta categoria de Laureus.

 

— É a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano. Depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, a Copa do Mundo, é uma honra poder segurar esta estatueta Laureus — disse Messi.

 

 

Copa do Mundo de 2022

Messi e a seleção argentina conquistaram a premiação depois de um ano mágico, em que o país voltou a vencer a Copa do Mundo após 36 anos. O camisa 10 foi o comandante da equipe no Catar, sendo eleito o melhor atleta do torneio e vice-artilheiro da competição, com sete gols, um a menos que o francês Mbappé.

Outros premiados

O Prêmio Laureus também contemplou outras categorias, como Revelação do Ano, que ficou com o tenista espanhol Carlos Alcaraz, e Retorno do Ano, que premiou o dinamarquês Christian Eriksen -- o jogador de futebol teve um ataque cardíaco durante partida da Eurocopa e voltou aos gramados pouco mais de oito meses depois.

 

A velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce foi eleita a Melhor Atleta Mulher do Ano. A suíça Catherine Debrunner foi a Melhor Paratleta. O Prêmio Laureus Esporte para o Bem ficou com TeamUp.

 

A skatista brasileira Rayssa Leal era cotada para a categoria Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano, mas quem venceu foi a esquiadora chinesa Eileen Gu. Com apenas 15 anos, Rayssa, que marcou presença no evento desta segunda, também havia sido indicada em 2020. 

 

 

 

 


Compartilhe