2

Ex-zagueiro da seleção revela como acusação de racismo atingiu time francês

Dante fala sobre repercussão negativa do caso no vestiário do Nice

13/05/2023 22:04 / atualizado em 13/05/2023 22:28
compartilhe
Dante revelou mal-estar no vestiário do Nice
foto: Dante revelou mal-estar no vestiário do Nice

Dante revelou mal-estar no vestiário do Nice

Há um mês, o treinador do Nice, Christophe Galtier, foi acusado de racismo por um ex-diretor do clube francês. O caso balançou o elenco e, inclusive, foi um dos motivos para a eliminação do time da Liga Europa, nas quartas de final. Nos dois jogos contra o Basel, em abril, o Nice não conseguiu vencer.

-Já não falamos muito disso no vestiário, porque nos custou muita energia antes do jogo contra o Basel (empate por 2 a 2 que decretou a eliminação), talvez um dos jogos mais importantes da história do clube. Não nos trouxe nada de bom naquele momento (falar sobre isso) - contou o zagueiro Dante à emissora "RMC Sports".

O ex-defensor da seleção brasileira ainda comentou sobre a liberdade que tem para falar sobre o assunto, uma vez que enxerga a importância do esporte para combater o racismo e dar um bom exemplo para as próximas gerações de torcedores.

- O clube permite que os jogadores falem, tenham liberdade de expressão. Quando falamos de esporte, quando falamos da vida, do ser humano, não há espaço para racismo. É realmente uma coisa que a gente tem que ter muito cuidado com o hoje para dar um bom exemplo para a próxima geração. É uma responsabilidade que nos pertence - acrescentou o jogador. 

Em coletiva no mês passado, Galtier se disse "profundamente chocado" com as acusações e nega ter feito qualquer tipo de comentário racista.


Compartilhe