
Ronaldo anunciou o emblema ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa
A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 já começou. Na quarta-feira (17) a Fifa apresentou o emblema do evento, que pela primeira vez terá a imagem do próprio troféu do Mundial. O ano da competição também é retratado no design. O lançamento, que aconteceu em Los Angeles, teve a presença do brasileiro Ronaldo.
O ex-centroavante foi responsável por apresentar o emblema ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa, diretamente do Observatório Griffith. O evento teve a presença da meio-campista norte-americana Carli Lloyd e dos ex-goleiros Craig Forrest, canadense, e Jorge Campos, mexicano.

Nesta quinta, serão reveladas as marcas individuais das 16 cidades-sede. O presidente da Concacaf, Victor Montagliani, que também é vice-presidente da Fifa, disse ao site da entidade que a Copa do Mundo será um "festival de futebol".
- Com 104 jogos sendo disputados em 16 cidades de Canadá, México e EUA, ela vai criar uma oportunidade enorme para atrair as pessoas e trazer novos torcedores para o esporte mais popular do mundo - afirmou.
Quando a Copa do Mundo de 2026 será disputada?
A Copa de 2026 será de novidades. O evento terá pela primeira vez 48 participantes, que disputarão jogos em, também de forma inédita, três países. O torneio voltará ao meio do ano, entre junho e julho, diferentemente do que aconteceu no Catar, em 2022, com os jogos entre novembro e dezembro.
Ainda não há datas exatas definidas, mas já se sabe que a final acontecerá no dia 19 de julho de 2026, um domingo, como de costume. Os primeiros confrontos das Eliminatórias começam já neste ano, a partir de setembro.