2

Vini Jr faz nova cobrança após racismo: 'O que falta para criminalizarem?'

O jogador fez mais uma postagem sobre o caso nas redes sociais

22/05/2023 16:42 / atualizado em 22/05/2023 16:45
compartilhe
Vini Jr cobrou autoridades e entidades esportivas em novas publicação sobre episódios de racismo
foto: Twitter/Real Madrid

Vini Jr cobrou autoridades e entidades esportivas em novas publicação sobre episódios de racismo


Após sofrer um novo episódio de racismo, na partida entre Valencia e Real Madrid, neste domingo (21), Vini Jr fez mais uma postagem em suas redes sociais cobrando autoridades, patrocinadores e entidades esportivas para que as pessoas que cometem esse crime sejam punidas.

O jogador já havia feito uma série de publicações, no Instagram e no Twitter, falando sobre o que ocorreu no último jogo. O brasileiro até respondeu o presidente da La Liga, dizendo que mais uma vez ele aparecia para “atacá-lo”, ao invés de “criticar os racistas”.

Na nova publicação, Vini compartilhou um vídeo que compila outras situações de racismo que ele passou em jogos pelo Real Madrid. 

— Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão) - diz Vini, na legenda do post.

O brasileiro destaca que, apesar de as situações estarem registradas em vídeo, em nenhuma delas os racistas tiveram seus nomes e fotos expostos em sites.

Além disso, o atleta questiona a falta de punição por parte da La Liga e autoridades da Espanha.

— O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana? - cobrou Vini.
 

Leia o texto completo abaixo:

— A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado.

Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão).

As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas.

O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?

O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não.

No és fútbol, és inhumano.

Compartilhe