2

Ronaldo dá declaração enfática sobre futuro do Valladolid após queda

Time do ex-centroavante foi rebaixado no Campeonato Espanhol no último domingo (4)

05/06/2023 09:58 / atualizado em 05/06/2023 12:22
compartilhe

Ronaldo deu entrevista coletiva após o rebaixamento do Valladolid
foto: Divulgação/Valladolid

Ronaldo deu entrevista coletiva após o rebaixamento do Valladolid

 

O ex-centroavante Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro e presidente e dono do Valladolid, da Espanha, disse, em entrevista coletiva, que não vai desistir do clube espanhol após o rebaixamento para a segunda divisão, no último domingo (4). O ex-jogador afirmou que "não pensa em venda" e que não vai desistir.

 

O mandatário foi alvo de protestos por parte da torcida após a queda. O descenso foi confirmado na última rodada, após empate em 0 a 0 com o Getafe.

 

- A situação financeira do clube é estável. O mercado está bastante quente, mas não vou sair do Valladolid enquanto não deixar o legado que quero - disse Ronaldo.

 

 

- Falhar é normal. Não vamos abaixar a cabeça e desistir. Tivemos erros. Os principais: 20 derrotas em La Liga, gols nos minutos finais, arbitragens. Deixamos muitos pontos pelo caminho. [...] Estamos muito tristes, mas convencidos de que fizemos o máximo possível para ficar [na primeira divisão] - completou.

 

  

 

O Valladolid terminou o campeonato na 18ª colocação, com 40 pontos, à frente apenas de Espanyol e Elche. A equipe teve 11 vitórias, sete empates e 20 derrotas em 38 partidas, um aproveitamento de 35%.

Protestos por volta de escudo e saídas de Ronaldo e Pezzolano

Após a confirmação do rebaixamento, torcedores do Valladolid foram às redes sociais para pedir as saídas de Ronaldo e do uruguaio Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, contratado pelo ex-centroavante para tentar livrar o time da degola. O brasileiro garantiu a permanência do técnico.

 

 

 

Outro ponto de crítica foi a mudança de escudo feita pela gestão de Ronaldo, como forma de atualizar a identidade visual.

 

- Menos palavras, mais fatos. Devolva o escudo, expulse Pezzolano, faça um projeto - escreveu um torcedor.


Compartilhe